Messy Bob é a tendência de corte de cabelo do momento

Hair stylist da Ikesaki dá dicas sobre como aderir ao corte moderninho e despojado

Sucesso entre as fashionistas e it girls, o messy bob é a aposta de corte de cabelo para 2020. O estilo, que já conquistou as famosas como Giovanna Ewbank, Demi Lovato e Giovanna Antonelli, se traduz em um corte despojado na altura dos ombros e, como o próprio nome diz, “bagunçado”.

O hair stylist da Ikesaki, Roberto Cappeli, conta como adotar o corte do momento: “O primeiro ponto para adotar o messy bob é escolher o estilo do corte que melhor se adapta ao seu rosto e ao seu estilo, podendo optar por fios retos para quem não curte movimento ou repicados para quem busca mais movimento”, ensina.

A finalização fará toda a diferença. “Se você prefere pontas bagunçadas, o cabelo deve secar naturalmente. Para um cabelo com mais volume, deve-se finalizar com o uso de spray. Já para obter um estilo mais arrumado, é possível fazer alguns cachos com o babyliss e finalizar com mousse”, pontua.

E para quem não abre mão da franja, o corte pode vir acompanhado de uma franja longa na lateral, que se adapta a quem tem rosto oval, ou franja curta para quem tem rosto quadrado.

Para dar destaque ao corte repicado, a iluminação dos fios é uma aposta. “Além de iluminar e dar mais destaque ao corte, o detalhe deixará o visual com cara de praia”, Roberto Cappeli finaliza.