RibeirãoShopping participa da celebração dos 10 anos do Multiplique o Bem com ação para crianças da APAE

Iniciativa da Multiplan reforça a agenda de responsabilidade social nos shoppings e deve beneficiar mais de 2 mil crianças em todo o Brasil; em Ribeirão Preto, cerca de 60 participaram do encontro na HotZone

O RibeirãoShopping abriu a programação do Mês das Crianças com uma ação especial nesta quarta-feira, dia 01 de outubro. Cerca de 60 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) participaram de uma manhã de lazer, inclusão e diversão na HotZone, maior parque indoor da região. Os participantes aproveitaram mais de 200 atrações do espaço, que tem aproximadamente 1.600 m², e ainda saborearam um café da manhã preparado especialmente para a ocasião.

“É uma alegria para nós proporcionarmos esse momento tão especial às crianças da APAE. Essa ação traduz os valores do RibeirãoShopping e marca o início da nossa programação em comemoração ao Mês das Crianças”, destaca Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

A iniciativa integra as comemorações dos 10 anos do Multiplique o Bem, hub de responsabilidade social da Multiplan que, desde 2015, conecta iniciativas locais e corporativas com foco em solidariedade, educação, saúde, cultura, sustentabilidade, inclusão e cuidado com as pessoas. Para marcar a data e reafirmar seu compromisso, a companhia promove uma grande mobilização nacional no mês de outubro, abrindo as portas de seus shoppings em sete estados para receber mais de 2.400 crianças de diferentes instituições sociais.

“Celebrar os 10 anos do Multiplique o Bem no Dia das Crianças é muito simbólico. Essa data reforça nossa missão de olhar para o futuro, cuidando das próximas gerações com carinho e responsabilidade. Mais do que proporcionar momentos de alegria, queremos criar memórias duradouras e mostrar que cada shopping Multiplan é também um espaço de acolhimento, transformação e impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes”, celebra Rodrigo Peres, Diretor de Marketing Institucional e Loyalty da Multiplan.

A programação batizada de “Multiplique Alegria” inclui sessões de cinema, oficinas culturais, espetáculos, brincadeiras educativas e momentos de lazer em parques como a HotZone. Além disso, cada shopping oferecerá cafés da manhã, lanches e almoços em parceria com restaurantes, garantindo dias especiais para os pequenos.

10 anos multiplicando impacto

A trajetória do Multiplique o Bem evidencia o alcance do compromisso social da Multiplan. Em dez anos, o hub mobilizou mais de 200 parceiros e impactou 5,5 milhões de pessoas em todo o país. Entre os resultados estão:

  • Segurança alimentar: mais de 1 milhão de toneladas de alimentos arrecadados;
  • Cultura: R$ 20,1 milhões investidos em projetos culturais;
  • Educação: projetos de escolarização em todos os 20 shoppings, atendendo centenas de alunos;
  • Saúde: mais de 27 mil bolsas de sangue, salvando mais de 100 mil vidas. Além de 435 mil doses de vacinas aplicadas em nossos shoppings entre 2021 e 2025;
  • Causa animal: mais de 3.200 pets adotados em eventos promovidos em nossos empreendimentos;
  • Esporte: incentivo à prática esportiva, reunindo mais de 114 mil atletas em eventos nos últimos 2 anos.

Governança e perenidade

Mais do que direcionar investimentos, o Multiplique o Bem aplica métodos de gestão e governança que garantem assertividade e retorno social de longo prazo. O hub atua em áreas cruciais como direitos humanos, catástrofes ambientais, segurança alimentar, saúde e causa animal, mobilizando colaboradores, lojistas e clientes em um esforço conjunto para transformar realidades.

“O Multiplique o Bem nasceu com a vocação de ser um catalisador de impacto. Ao completar 10 anos, renovamos nosso compromisso de continuar ampliando oportunidades e cuidando das pessoas, com ações e conexão direta com as comunidades”, afirma Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.

Sobre a Multiplan

Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.

A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.

Sobre o RibeirãoShopping

Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 44 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.

Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.