Sílvia Grecco é homenageada pelo projeto Donas da Rua da História

Palmeirense foi vencedora da categoria Fifa Fan Awards 2019 ao narrar jogo para filho com deficiência visual

No país do futebol, quando se fala no esporte, a primeira imagem que vem à mente é dos jogadores em campo e bola rolando, certo? Quando o projeto Donas da Rua, fala sobre o assunto, essa imagem é bem diferente. Ao trazer visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, a Donas da Rua da História, projeto da Mauricio de Sousa Produções (MSP) de empoderamento para meninas homenageia Sílvia Grecco.

Mãe do deficiente visual, Nickollas (13), a palmeirense foi vencedora da categoria Fifa Fan Awards 2019 e agora faz parte do acervo do projeto. Sílvia foi indicada para a premiação da Federação Internacional de Futebol (FIFA), após ser flagrada por uma rede de televisão narrando um jogo do time do coração para seu filho autista e deficiente visual. A partir desse momento, a história foi selecionada para iniciar a série da Fifa, “Sheroes”, na qual a torcedora aborda a importância do esporte para o filho e para a inclusão. “A pessoa com deficiência existe, precisa de oportunidade, amor, respeito e inclusão”, pontua Sílvia.

Para Mônica Sousa, Diretora Executiva da MSP e criadora do projeto Donas da Rua, iniciativas como a da Sílvia mudam o mundo. “É preciso reconhecer tamanha atitude como um gesto de imensurável grandeza na luta pela inclusão. Por esse motivo, Sílvia Grecco passa a ingressar o time das Donas da Rua da História. É preciso que o gesto dessa mãe ecoe como um grito de gol”, explica a executiva.

O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Uma de suas áreas, o Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. O projeto pode ser conferido no site: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.