Semana do Consumidor deve impulsionar vendas e movimentar a economia de Ribeirão Preto

Data celebrada no dia 15 de março é também conhecida como a “Black Friday do primeiro semestre”

A Semana do Consumidor, que acontece de 10 a 16 de março, promete ser uma importante aliada para o aquecimento do comércio em Ribeirão Preto. De acordo com um estudo do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), produzido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), a data é, cada vez mais, aguardada por consumidores e lojistas, tornando-se uma das principais campanhas promocionais do primeiro semestre. A expectativa é de um aumento de 1,5% nas vendas de março, em comparação ao mesmo período de 2024.

Em celebração a data, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula realizam a terceira edição da campanha “Semana do Shopping Lover”. A iniciativa, criada pela Multiplan, administradora dos dois empreendimentos na cidade, traz descontos de até 70% em diversos produtos e serviços.

A oportunidade é destacada pelos lojistas. Na loja LIVE!, do RibeirãoShopping, por exemplo, as condições especiais estão na linha de  biquínis e roupas fitness, da coleção primavera/verão. “Estamos com descontos bastante expressivos e já notamos o crescimento no volume de clientes e vendas na loja”, comenta Mauro de Paula, gerente da marca.

Na Vivara, do ShoppingSantaÚrsula, a expectativa também é otimista. “Este período é uma excelente oportunidade para atrairmos novos clientes, e fidelizarmos os antigos. Já estamos com um aumento de visitas à loja e nossa expectativa é de que esses números aumentem em relação ao ano anterior”, diz Deborah Porto, gerente da joalheria.  Os destaques para a ação da semana do consumidor na loja são as peças da linha Life, que incluem berloques, pulseiras e anéis.

As ofertas e benefícios das lojas participantes da campanha “Semana do Shopping Lover”, estão disponíveis no app Multi ou também nos sites www.ribeiraoshopping.com.br e www.shoppingsantaursula.com.br.

Sobre o RibeirãoShopping

Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 43 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.

Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.

Sobre o ShoppingSantaÚrsula

Há 25 anos, o ShoppingSantaÚrsula é referência na região central de Ribeirão Preto, com diversas opções de compras, gastronomia e entretenimento para toda família com conforto e praticidade.

Pioneiro em Ribeirão no sistema free flow – entradas expressas e sem cancelas – o empreendimento oferece a comodidade do Acesso Multi para pagamento do estacionamento. Aos domingos, o serviço é gratuito para clientes cadastrados no App Multi.

O Santa também é o primeiro shopping da cidade a permitir a visitação de pets. No espaço idealizado especialmente para os animais – localizado no Piso 3, próximo à Praça de Alimentação – tutores e pets podem curtir juntos com segurança e conforto.

O empreendimento está localizado na Rua São José, 933 – Bairro Higienópolis. Mais informações: (16) 2102-7400, ou pelo site: shoppingsantaursula.com.br e nas redes sociais: @shoppingsantaursula.