Empreendimento mantém taxa de ocupação acima de 96% e registra crescimento de vendas. As marcas Farm, com a inauguração de duas lojas distintas, e Kiko Milano estão entre as novidades
Reforçando sua posição como um dos principais centros de compras, lazer, serviços e experiências do interior paulista, o RibeirãoShopping anuncia a abertura de 18 novas operações até o fim de 2025. Entre as novidades está a chegada da Farm em duas versões distintas: a tradicional Farm Rio, conhecida por suas estampas vibrantes inspiradas na natureza e na cultura carioca, e a recém-lançada Farm Etc., que terá em Ribeirão Preto uma das primeiras unidades no Brasil.
Outro destaque é a Kiko Milano, marca italiana de cosméticos reconhecida por sua ampla linha de maquiagem e cuidados com a pele. Também estão previstas o parque de camas elásticas Vila Trampolim, a nova unidade da Me Linda — que ocupará um espaço mais amplo — e a realocação do restaurante japonês Mirai para o Setor Artes, em um projeto arquitetônico mais moderno e sofisticado. Além disso, o shopping inaugurou a loja de acessórios Pitanga Rosa.
O crescimento reforça os números positivos do empreendimento, que mantém uma alta taxa de ocupação, superior a 96%, e registrou um aumento de 8% nas vendas no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.
“Estamos constantemente em busca de inovação, trazendo marcas e experiências que atendem às tendências e necessidades dos nossos clientes. Nosso objetivo é fortalecer o papel do shopping como um ponto de encontro, lazer e experiências para Ribeirão Preto e toda a região”, afirma Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
Novas operações do 1º semestre
No primeiro semestre do ano, o shopping inaugurou 14 lojas. O setor de moda, por exemplo, recebeu PatBo, Dudalina, Approve, Shoulder e Drill. A oferta de bem-estar e lifestyle ganhou a Ambar Infinity e a japonesa Daiso. No segmento gastronômico, chegaram a Berry’s, especializada em açaí, e a Amuur Milkshake. Também se instalaram no empreendimento a Baby Maternidade Reborn, a joalheria Lilac, a Vanessa Papelaria e a Bable Pet. A L’Occitane au Brésil passou a operar em um novo espaço.
Contexto nacional
O desempenho local acompanha os resultados da Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3), que fechou o segundo trimestre de 2025 com R$ 6,3 bilhões em vendas, alta de 12,8% em relação ao mesmo período de 2024, excluindo o período da pandemia. Foi o maior crescimento registrado pela companhia para um segundo trimestre em dez anos.
Sobre o RibeirãoShopping
Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 44 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.
Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.