De acordo com o Creci-Regional Campinas, entre novembro do ano passado e janeiro de 2023, a busca pela compra de imóveis na Região Metropolitana de Campinas (RMC) cresceu 35%1.
Segundo o especialista em negócios imobiliários, Rubens Urzedo Jr, o ambiente econômico estável, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), juros em queda e inflação controlada são fatores que favorecem o mercado imobiliário na região.
“Bairros tradicionais, como o Nova Campinas, também seguem essa tendência de alta procura por imóveis. Outra tendência que está crescendo muito é a procura por Condomínios Multifuncionais, as pessoas estão buscando condomínios que ofereçam mais do que apenas uma moradia, eles querem espaços compartilhados, áreas de lazer e serviços integrados”, explica Rubens.
O especialista também ressalta que as pessoas estão solicitando soluções mais sustentáveis. “Há uma crescente preocupação com a sustentabilidade, levando a uma busca por imóveis e práticas mais amigáveis ao meio ambiente”, explica.
Além disso, Rubens enaltece a questão do envelhecimento populacional. “Com o envelhecimento da população, há uma demanda por imóveis adaptados às necessidades dos idosos. E o mercado imobiliário está pronto para atender todas essas demandas”, finaliza.