PIX NO CARTÃO DE CRÉDITO

O PIX através do cartão de crédito é uma modalidade que várias instituições financeiras têm utilizado em sua carteira de produtos bancários com a “facilidade” de se utilizar o limite do cartão; basta apenas cadastrar uma nova chave, sem a necessidade do vínculo à uma conta bancária.

Dessa forma, o pagamento é feito na(s) próxima(s) fatura(s) e a taxa a ser cobrada varia de banco para banco, podendo ser um valor fixo até ou mesmo uma porcentagem do valor transacionado.

Em verdade, é uma variação do pix parcelado – já que o Banco Central ainda não a regulamentou – o qual possui taxas de juros não muito atrativas (algumas até 9,9% ao mês). Ainda, não há definição nem mesmo sobre a incidência do IOF, sendo que alguns bancos cobram, outros não.

Portanto, é muito importante verificar as taxas e prazos antes de optar por realizar PIX com cartão de crédito, para que a operação seja segura e eficaz.

Isso porquê, para quem o recebe será em sua integralidade, mas quem o realiza, contratará um empréstimo que será pago através da fatura do cartão de crédito.

Por isso, muita cautela, já que se trata de um produto sem muita regulamentação, onde os juros e condições oscilam bastante.