Pais solteiros e a busca por amor em apps de paquera

Quando falamos em apps de paquera, logo supomos que quem está em busca de um amor é alguém 100% livre, leve e solto, não é mesmo? Bom, nem sempre é assim. De acordo com uma pesquisa interna do app de paquera happn, 44% da sua base brasileira já tem alguém ocupando o lugar número 1 em seu coração: os filhos.

Diante disso, o aplicativo de relacionamento foi pesquisar a fundo como mães e pais solteiros se comportam online na busca por um novo relacionamento amoroso.

Tudo às claras

Mais de 90% dos pais/mães solteiros que usam o happn para encontrar um Crush, não escondem de seus pretendentes que já têm filhos(as). Pelo contrário, a existência das crias são reveladas logo nas primeiras conversas (64%), quando não expostas logo na descrição do perfil (27%).

O outro lado da tela

Se revelar que ter um filho não é um problema para os pais ou mães solteiros na paquera online, saber que o Crush já é pai/mãe também não é grande coisa para 86% dos solteiros e desimpedidos do outro lado da tela do celular – apenas 12% põe na balança o peso de se relacionar com alguém com filhos.

E essa tendência de aceitação dos pais/mães solteiros por parte dos Crushes se confirma pela opinião dos genitores ativos no app: segundo 66% deles, os Crushes levam numa boa quando descobrem que existem filhos na história.

Por outro lado, existe uma expressiva parcela (34%) que prefere não dar continuidade ao romance – deles, 21% ainda topa um date com esses pais/mães, mas fogem logo em seguida; outros 13% já “cortam o mal pela raiz”, bloqueando logo após saber que estão conversando com alguém que já tem filho.

Filhos antes da vida amorosa

Os filhos, independente de serem pequenos ou não, sempre ocuparão o lugar número 1 na lista de prioridades de seus pais/mães. Por conta disso, eles foram responsáveis por 13% dos términos de relacionamentos dos usuários do happn, segundo a pesquisa.