Curso é gratuito e começa em 16 de setembro para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) está com inscrições abertas para aulas presenciais de contrabaixo acústico em Sertãozinho. O curso, que é gratuito e voltado a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, será ministrado pelo professor Anderson Oliveira, com início no dia 16 de setembro.
As aulas acontecem sempre às terças-feiras, no período da manhã, em horários variados, para melhor atender as necessidades dos alunos. O contrabaixo, conhecido por ser o instrumento mais grave e fascinante da família das cordas, será trabalhado em aulas práticas e teóricas, valorizando o aprendizado progressivo dos estudantes.
O curso segue o Método Suzuki, que parte do princípio de que “toda criança pode”. Assim como são ensinados a falar ouvindo a família, os alunos aprendem música de maneira natural, por meio da escuta, repetição e participação ativa dos pais ou responsáveis.
Inscrições e matrícula
As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário on-line e para efetivar a matrícula é necessária a entrega da documentação completa. Os interessados podem acessar todas essas informações no perfil do Instagram da IAS (@iasavegnago). Já a confirmação da vaga ocorre somente após análise da assistente social da Instituição.
Serviço – Aulas de Contrabaixo Acústico da IAS
Local: R. José Bonini, 536 – Centro, Sertãozinho
Início previsto do curso: 16 de setembro
Idade: 7 a 17 anos
Link do formulário: https://forms.gle/i4SLUZQZhRSa35nx6
Mais informações: Instagram @iasavegnago | WhatsApp (16) 99740-7544
Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela Instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Em 2025, as atividades de formação artística (cursos de música e teatro e Programa Amor de sobras) fazem parte do Projeto Beija-flor – anos 6 e 7 – plano plurianual, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados; prata – Caldema; bronze – Siamar, Fast, Prática, Selmi, Café Utam, Triex, Eletrofrio.