Escola Sesi de Monte Alto abre 250 vagas para curso gratuito de programação e robótica

Crianças e adolescentes de 8 a 15 anos poderão participar. As inscrições estarão liberadas a partir de segunda-feira (08) no site do Sesi Matão

A partir de segunda-feira (08), a escola Sesi de Monte Alto estará com inscrições abertas para novas turmas do curso de programação e robótica. Mais de 200 estudantes de escolas públicas e privadas poderão participar gratuitamente (não é necessário ser aluno SESI ou filho de pais que trabalham na indústria).

Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos). O curso terá duração de 40 horas totais. As vagas são limitadas.

Os participantes vão aprender conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Durante as aulas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

O curso é totalmente gratuito e está sendo ofertado pela segunda vez neste ano de 2022. Entre os meses de abril e julho cerca de 70 crianças e adolescentes passaram pela formação e aprofundaram seus conhecimentos. Agora, no período de agosto a dezembro, 250 jovens terão essa oportunidade.

O link para as inscrições será disponibilizado no site: matao.sesisp.org.br, a partir de segunda-feira, dia 08 de agosto. No site haverá uma notícia sobre o curso e a relação de turmas com os dias, horários e link para inscrição.

Importante: Para efetuar a inscrição é necessário realizar o cadastro no Sistema Meu Sesi, esse cadastro deve ser feito totalmente no nome do aluno, assim como a inscrição no curso de Programação e Robótica.

Dias e horários das aulas:

KIDS (8 a 11 anos)

Turma 5 – Aulas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h

Turma 7 – Aulas todas as quartas-feiras, das 8h às 9h

Turma 9 – Aulas todas as sextas-feiras, das 8h às 9h30

Turma 11 – Aulas todas as segundas-feiras, das 16h às 17h30

TEENS (12 a 15 anos)

Turma 6 – Aulas todas as quartas-feiras, das 15h às 16h

Turma 8 – Aulas todas as quartas-feiras, das 9h30 às 11h

Turma 10 – Aulas todas as sextas-feiras, das 9h30 às 11h

Turma 12 – Aulas todas as segundas-feiras, das 14h30 às 16h

Duração do curso: 3 meses

Início das aulas: 17 de agosto de 2022

Sobre SESI ROBÓTICA

SESI ROBÓTICA é uma escola de programação e robótica dentro das escolas da rede SESI-SP, aproveitando a estrutura das unidades. Os cursos oferecidos são destinados à comunidade e alunos da rede escolar SESI-SP que tiverem interesse em aprofundar conhecimentos além da prática curricular.