Campanha orienta viajantes e comunidades sobre importância do diagnóstico e tratamento
A Entrevias Concessionária de Rodovias adere ao Janeiro Roxo, campanha da Sociedade Brasileira de Hansenologia que lembra a importância de prevenir a hanseníase, doença que acomete 30 mil brasileiros por ano. Em alinhamento com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, a Concessionária mobilizará uma ação de conscientização nas rodovias que administra e nas plataformas digitais.
Nos dezenove PMVs (painéis de mensagens eletrônicas) ao longo dos 570 quilômetros de rodovias nas regiões de Ribeirão Preto e Marília, serão veiculadas as mensagens “Todos Contra a Hanseníase” e “Manhas na pele. Procure um médico”. Como parte das ações do “Vida em Movimento”, programa de segurança viária da Entrevias, também serão publicadas peças em apoio ao movimento no perfil do Instagram da Concessionária.
O Brasil é o segundo país com o maior número de casos de hanseníase, atrás somente da Índia, mas assume a dianteira quando analisada a taxa de infecção – número de diagnósticos em relação à população. Identificar sintomas como manchas na pele, ausência de sensibilidade ao tato, formigamento ou fisgadas nas pontas dos pés e procurar ajuda médica logo no período inicial é determinante para o progresso do tratamento.