Entenda a diferença entre Personal Organizer e Diarista

Saiba diferenciar esses profissionais e os serviços que são oferecidos por eles no Getninjas

Quem não gosta de uma casa arrumada e limpinha, não é mesmo? Porém, a correria do dia a dia e a volta da normalidade faz com que fique difícil pensar em todos afazeres de casa. Em meio ao trabalho, estudos, família, ter aquela “mãozinha” de um profissional gabaritado pode ser a solução. Entretanto, muitos consumidores não sabem a diferença entre os serviços prestados por uma diarista e por uma personal organizer. Para ajudar o cliente a encontrar quem atenderá suas necessidades, o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, listou as principais diferenças e especificações desses dois profissionais que podem ser contratados na plataforma..

Diarista

Esse profissional é responsável por realizar atividades de conservação e limpeza de forma pontual, podendo agregar diversas tarefas de casa (serviços mais leves ou mais pesados).

As seguintes tarefas costumam ser exercidas por estes profissionais:

– Lavar, passar e cozinhar;

– Limpeza completa de ambientes, incluindo móveis e utensílios;

– Higienização de banheiros, cozinhas, copa e outros espaços;

– Varrição dos ambientes e coleta de lixo;

– Limpeza de pisos, paredes e cortinas;

– Retirada de pó e outras sujeiras dos móveis e dos cômodos;

– Limpeza dos vidros e espelhos (quando não oferece riscos à profissional);

– Aspiração de cortinas e carpetes

Personal Organizer

Também conhecidos como consultores em organização, são um tipo de especialista que trata da organização dos ambientes com mais cautela e de maneira mais fluída, tendo em mente a praticidade e necessidade dos moradores da casa. Por meio de seu trabalho, auxilia os clientes a encontrarem soluções inteligentes e funcionais para cada rotina e interesse pessoal. Utiliza técnicas fundamentadas na necessidade e na realidade de cada contratante para organizar qualquer espaço que precise de arrumação mais “técnica”. Com isso, a rotina de quem adquire esse serviço se torna mais funcional, prática e dinâmica.

Esse é o profissional que vai cuidar das seguintes ações:

– Fluxo de passagem de um ambiente;

– Organização dos guarda-roupas por objetivo (cor, ocasião, estação do ano);

– Responsável pela praticidade;

– Trabalhar com organização dos espaços e rotinas;

– Preocupação com a qualidade de vida do cliente nos fluxos da residência;

– Pode atender remotamente;

– Harmonização dos ambientes à partir das técnicas de organização dos objetos e das roupas;

– Também orienta sobre manter o fluxo energético das coisas partindo da organização.

#DicaNinja: o personal organizer não realiza nenhuma limpeza, apenas organiza os objetos!

Para contratar um Personal Organizer ou Diarista, basta acessar o GetNinjas pelo aplicativo ou site, procurar pela categoria “serviços domésticos”, depois selecionar o profissional que você precisa. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro especialistas, via e-mail ou telefone, para realizar a negociação e o pagamento fora do app. Para mais informações, acesse o site www.getninjas.com.br