Dia das Crianças terá ‘Pequenos Chefs’ em hospitais da região de Ribeirão Preto

Oficina de culinária acontecerá na quinta-feira, dia 12, e faz parte do Projeto Apaixonados pela Vida da Hapvida NotreDame Intermédica

Em homenagem ao Dia das Crianças, os hospitais da região de Ribeirão Preto que fazem parte da Hapvida NotreDame Intermédica terão uma ação especial envolvendo o público infantil. Os pacientes da pediatria serão transformados em “pequenos chefs”, sendo responsáveis pela montagem do lanche da tarde que contará com cupcake confeitado, salada de frutas e shake divertido.

A atividade acontecerá na quinta-feira, dia 12, Dia das Crianças, e faz parte do Projeto Apaixonados pela Vida, mantido pela companhia com o objetivo de promover ações que acolham e cuidem dos pacientes com excelência durante toda a experiência hospitalar.

Para a ação, que será coordenada pelas equipes de nutrição e hotelaria de cada unidade hospitalar, as crianças participantes receberão avental e o “toque blanche” (nome dado ao chapéu do chef de cozinha), além de um certificado de “Pequeno Chef”.

“O objetivo da ação ‘Pequenos Chefs’ é ressignificar esse momento da internação, fazendo com que nossos pacientes possam, nem que seja por um período, esquecer que estão em um hospital e se divirtam. Além disso, a atividade transcende a recreação, pois cozinhar gera aprendizagem, estimula a criatividade, melhora o raciocínio, aprimora a coordenação motora e reforça noções de nutrição e higiene”, explica Franciane Gonçalves, diretora médica de Projetos e Cuidados Especiais da Hapvida NotreDame Intermédica.

Entre os benefícios da oficina estão o estímulo à criança a olhar o alimento não só para nutrição, mas também como forma de expressão e arte, eternizando momentos especiais entre as crianças e adultos.

No Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, a oficina de culinária acontecerá no auditório da unidade e também contará com a presença de palhaços. A ação também está confirmada no Hospital São Francisco em Araraquara; no Hospital São Francisco – Unidade Netto Campello em Sertãozinho; e no Hospital Regional de Franca.

“A expectativa é ótima. Acho que vamos conseguir desvincular um pouco as crianças de que estão no hospital, que ficarão felizes e se divertirão um pouco. Essa é a nossa intenção”, conclui Juliana Moreira, nutricionista da Hapvida NotreDame Intermédica.