Como os solteiros brasileiros se sentem sobre o Dia dos Namorados chegando?

Inner Circle fez uma pesquisa com os solteiros para entender como eles se sentem sobre a data – eles amam, odeiam ou nem se importam? O que mudou na arte da paquera e no romantismo com o novo normal

O Dia dos Namorados já foi a data mais romântica e o momento perfeito para declarar seu amor por alguém. Não é à toa que 1 em cada 3 brasileiros adora comemorar esse dia. Mas o conceito da data vem mudando um pouco no Brasil. Por aqui, uma pesquisa do Inner Circle, aplicativo global de relacionamento, mostrou que 66% dos solteiros não ligam para essa data especial. Um dos motivos que pode explicar essa mudança de comportamento é que os solteiros não se sentem mais pressionados em estar em um relacionamento (79%) e outro é que ser solteiro não é mais um tabu (20%) na vida moderna.

O Dia dos Namorados já teve o seu momento?

A pesquisa do Inner Circle realizada com 2.176 membros mostrou que os brasileiros estão em dúvida e até um pouco em cima do muro sobre como se sentem em relação ao Dia dos Namorados. Por isso, o aplicativo convida a todos a compartilharem sua opinião sobre o assunto: você ama o dia e o clima romântico que ele traz? Você odeia e não suporta ouvir sobre a data? Ou você não se importa: para você, é apenas mais um dia comum?

Amo

28% dos entrevistados adoram a data, seja porque acham romântica (56%) ou porque é uma boa oportunidade para celebrar o amor (48%) – e 5% a usam como uma oportunidade para flertar caso estejam solteiros. Os presentes também não ficam de fora da lista, afinal, todo mundo gosta de dar ou receber lembranças (11%). Os solteiros brasileiros também mostram que são românticos, pois três em cada quatro (74%) gostariam de passar o dia com alguém de quem gostam.

Odeio

Pasmem, mas a pesquisa também descobriu que 5% dos entrevistados odeiam a data. Entre eles, 71% não estão em um relacionamento e 24,8% acreditam que o dia traz lembranças ruins de relacionamentos anteriores. Este grupo também acredita que a data foi criada para os casais se exibirem (9%), que tudo é mais caro (5,3%) ou que é brega comemorar o dia (2,7%).

Não ligo

Já 66,6% não se importam com a data. Os três principais motivos pelos quais os solteiros não se importam com o Dia dos Namorados são: para 56% deles, o dia é como qualquer outro e para 34,5%, o amor não deve ser celebrado apenas em uma data específica. É um problema não ganhar um presente? Este grupo não se importa! Eles podem comprar presentes para si mesmos quando quiserem (13%) – e não correm o risco de ganhar algo de que não gostam.

Use um dos filtros do Instagram criados pelo Inner Circle para a data e conte para seus amigos e possível crush sua opinião. Para fazer isso, tire uma foto usando um dos filtros e poste em suas redes sociais. Se você está procurando um parceiro e deseja mostrar sua opinião, pode selecionar a foto com o seu filtro favorito como sua foto principal no Inner Circle. Isso ajudará você a conhecer melhor seus pretendentes e, quem sabe, talvez encontrar alguém que compartilhe a sua opinião (ou não).

Então, em qual time você está dos que responderam a pesquisa?