Flávio Tavares e Walter Longo, especialistas no tema trouxeram os “ Mitos, Verdades e Oportunidades no Metaverso”, em evento foi promovido nesta quinta-feira (22)
“Não é mais sobre o que se quer ensinar, mas sobre o que se quer aprender. A discussão não é mais a de tornar colaboradores mais produtivos, mas formar seres humanos melhores”, esta foi uma das afirmações de Flávio Tavares, CEO da Upper e da Escola do Metaverso, que deu início ao bate-papo sobre inovação, além do papel das empresas e da nova forma de comunicar, negociar e empreender no metatarso.
O Brasil é o país que passa mais tempo conectado em aplicativos no mundo, sendo 5,4 horas por dia nas redes sociais. Estamos vivendo a Era da Informação e sendo impactados por muitos dados, mas ao mesmo tempo desenvolvendo pouco aprendizado e o metaverso é uma das respostas mais adequadas para os anseios do mundo e revolução da educação com o objetivo de gerar mais aprendizado.
Para Tavares, a educação precisa gerar significado e hoje, as jornadas da educação devem ser “heutagógicas”, ou seja, as pessoas escolhem o que querem e como vão aprender, buscando sinergia e experiência de aprendizado.
A pandemia acelerou o movimento tecnológico e inovador, apressando a chegada do metaverso, permitindo que relacionamento com família, amigos, colegas de trabalho e qualquer outra conexão sejam resinificados. “O metaverso está se aproveitando deste cenário para fazer um movimento global, já que a pandemia antecipou em uma década esta tendência”, contou Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital.
O conceito metaverso é replicar sua vida, sua rotina, seus interesses e suas relações no universo digital. “No plano digital, vamos criar um gêmeo digital (um avatar) e lá vamos construir nossa casa, passear no shopping, frequentar bar, estudar e ir a shows com os amigos, ou seja, as mesmas coisas do mundo real”, explicou Longo.
Esta vida dupla traz um resultado emocional chamado ‘Dualidade inclusiva’, tornando possível viver como se fosse apenas uma vida tanto no físico quanto no digital. Atualmente, o metaverso já é considerado o novo ambiente do futuro da Internet, uma nova forma de encarar o mundo com inúmeras camadas de ampliação da experiência humana.
Legenda: Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto ressaltou a importância de abordar conteúdos que trazem mais conhecimento aos filiados – Crédito: Rafael Cautella
Para Fábio Fernandes, Presidente do LIDE Ribeirão Preto, “o encontro conseguiu reunir ideias e principalmente conteúdo de muito valor para trazer mais conhecimento aos filiados sobre o impacto e oportunidades de negócios, serviços e de conexões possíveis dentro desta nova realidade que já movimenta uma economia significativa no mundo todo”.
Upper
Idealizada e desenvolvida pelos sócios Walter Longo e Flávio Tavares, a Upper cria projetos de educação, com conteúdo disponibilizado por meio de uma plataforma exclusiva de streaming para notáveis players do país. A empresa aposta no conceito de ADucation, que une o poder da publicidade ao propósito da educação. Tudo isso é feito com um elemento fundamental: a paixão pela educação como forma de transformar o mundo. Fundaram a Escola do Metaverso.
Legenda: Flávio Tavares e Walter Longo, foram convidados para falar sobre os “Mitos, Verdades e Oportunidades no Metaverso” – Crédito: Rafael Cautella