Brasilux estreia novo filme com árbitro Raphael Claus, valorizando o pintor profissional

Campanha ressalta o valor do pintor profissional em peças que unem a paixão do brasileiro por futebol com a pintura

Dando sequência à campanha “Brasilux é autoridade em tintas”, que fortalece a imagem do pintor profissional e a presença da marca no futebol brasileiro, a Brasilux estreou seu novo filme publicitário, “Revisão”, estrelado por Raphael Claus, considerado o melhor árbitro em atividade no Brasil e recentemente eleito o 9º melhor do mundo.

Claus, que apitou a Copa do Mundo do Catar e atua nos principais jogos do Brasileirão, Libertadores e Seleção Brasileira, assume o protagonismo da nova peça, que será exibida pela Globo (região de Ribeirão Preto e São Carlos) durante os jogos da primeira fase do Mundial de Clubes 2025, com destaque para partidas de Palmeiras e Flamengo, além de inserções no programa Galvão e Amigos, na Band.

No filme, que foi ao ar pela primeira vez neste último domingo (15), Claus contracena com os mesmos pintores que participaram da campanha anterior, estrelada pelo árbitro Anderson Daronco. Desta vez, os profissionais “acionam o VAR” para apontar irregularidades cometidas por um árbitro-pintor. A produção mantém o tom bem-humorado e reforça o posicionamento da Brasilux como autoridade no segmento de tintas, valorizando o papel do pintor profissional e a conexão da marca com o futebol.

Investimento em esporte

A campanha também consolida o investimento da empresa no esporte, por meio do patrocínio oficial das equipes de arbitragem das Federações Paulista e Mineira de Futebol, estratégia que tem ampliado a visibilidade e o recall da marca.

“Estamos dando continuidade a uma campanha que gerou forte identificação do público com a marca. Raphael Claus representa excelência, autoridade e confiança, os mesmos atributos que queremos destacar quando falamos de Brasilux”, afirma Felipe Blanco, gerente de marketing da empresa.

Já a presidente da Brasilux, Kelly Diniz, destaca a coerência da campanha com os valores defendidos pela companhia. “Seguimos apostando em inovação e proximidade com o consumidor. Levar nossa marca ao universo do futebol, com criatividade e bom humor, reforça nossa presença nacional e traduz, de forma acessível, o nosso compromisso com qualidade, tecnologia e sustentabilidade”, reforça.

A nova campanha tem criação da Motor Propaganda, responsável também pelo filme anterior, e mantém o mesmo diretor e linguagem visual, reforçando a identidade da série e consolidando um formato reconhecível e de forte conexão com o público.

Pioneirismo

A campanha teve início em 2024 quando a Brasilux, pela primeira vez, investiu no patrocínio em árbitros na Federação Mineira de Futebol. Em 2025, a marca ampliou o investimento e trouxe também o apoio aos árbitros da Federação Paulista, englobando dois dos maiores campeonatos do país: a Copa São Paulo de Futebol Junior e o Paulistão.

A grande novidade e inovação foram os filmes publicitários para ativar a campanha. Já que, pela primeira vez na história, árbitros em atividade participaram de campanhas publicitárias, mostrando a criatividade e ousadia da marca na hora de comunicar com seus clientes e o público em geral. Os vídeos já somam milhões de visualizações nas redes da Brasilux.