Doações foram viabilizadas por meio do ingresso solidário e já começaram a ser destinadas a famílias e organizações sociais da cidade
A participação do público durante o Bloco Califórnia resultou na arrecadação de cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis, já destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. As doações começaram a ser repassadas a organizações cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), além de atender demandas emergenciais.
A arrecadação foi possível por meio da modalidade de ingresso solidário, que oferecia desconto ao folião mediante a entrega de alimento no ponto de coleta instalado na entrada do evento, realizado no dia 7 de fevereiro, no estádio Palma Travassos. A iniciativa integrou a proposta social do Bloco, transformando a participação do público em apoio direto a famílias em situação de vulnerabilidade.
Um dos organizadores do Bloco Califórnia, Mikhael Nakad, destaca que o evento busca ampliar seu impacto para além da programação musical. “Acreditamos que o alcance do evento pode mobilizar ações concretas de apoio à comunidade. O ingresso solidário é uma forma de envolver o público nesse movimento e gerar um impacto real na cidade”, afirma.
Para Carol Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, a parceria fortalece o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “A arrecadação durante o evento gera impacto direto e positivo, ampliando o atendimento às famílias e às organizações que mais precisam. Essa mobilização faz diferença para a cidade”, ressalta.
