Até que a pandemia nos separe: Paraná têm recorde de separações devido ao isolamento social

O número de divórcios diretos teve alta de 13,39% durante a pandemia

Espiritualista, Maicon Paiva, criador do Espaço Recomeçar , aponta que há como evitar a onda de divórcios na pandemia (Unsplash)

Nenhum casamento é perfeito, todos passam por momentos difíceis e crises ao longo do tempo. Alguns deles acabam chegando ao fim, porém, mais do que nunca, os casais paranaenses têm colocado o ponto final na relação e pedindo o divórcio. De acordo com dados levantados pelo Colégio Notarial do Brasil, foi registrado um aumento de 13,39% nos divórcios extrajudiciais – aqueles realizados diretamente no cartório – no estado só no segundo semestre de 2020.

Esse quadro atípico registrado na Região Sul pode ser atribuído às mudanças de convivência e dificuldades da rotina decorrentes do período de pandemia, já que muitos casais tiveram suas dinâmicas completamente alteradas por conta do isolamento social. Home office, filhos estudando em casa, restrição das atividades ao espaço doméstico e, até mesmo, a falta de privacidade são algumas das adaptações enfrentadas, que evoluem para desafios sérios na convivência familiar.

Para evitar que esses contratempos sejam agravados ao ponto de chegar ao divórcio, muitas pessoas têm recorrido a caminhos alternativos para renovar as energias do casamento. Uma dessas vias é a Amarração Amorosa , que fortalece o laço conjugal a partir da conexão com o plano espiritual. O Google Trends aponta que no estado do Paraná a procura pelo termo Amarração Amorosa teve um aumento de 88% até o final de agosto de 2021, demonstrando o interesse no trabalho para recuperar danos no relacionamento.

Maicon Paiva é espiritualista da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar e reitera a importância do alinhamento das energias para evitar consequências graves no casamento durante o período da pandemia:

“Durante o isolamento social o convívio foi altamente intensificado, todo esse tempo e estresse podem gerar conflitos entre o casal. Como estamos confinados num mesmo espaço por muito mais tempo, a tensão fica acumulada. Isso acaba pesando as energias, por isso é preciso que elas estejam limpas e bem intencionadas para que a harmonia no casamento seja mantida”, explica Maicon Paiva, que é especialista em Amarração Amorosa .

O Espaço Recomeçar hoje atua de forma online e tem conquistado ainda mais adeptos na Região Sul. “Não há a necessidade da pessoa se deslocar até São Paulo, só basta ela estar em oração no momento da conexão que fazemos aqui no Espaço Recomeçar. Hoje atendemos o Brasil inteiro e em média fazemos 15 atendimentos por dia, onde por meio do jogo de Búzios e Tarô, verificamos as energias presentes naquela relação”, finaliza Maicon Paiva, que já atendeu mais de 35 mil pessoas, e tem experiências de mais de 2 décadas como espiritualista.

Para saber mais e ter acesso a dicas de relacionamento, acesse aqui!