Médico otorrinolaringologista explica quais são as diferenças e os benefícios do método
A rinoplastia é um procedimento que altera a estrutura do nariz, podendo corrigir desde questões estéticas ou funcionais como obstrução nasal.
O doutor Guilherme Lippi Ciantelli, médico otorrinolaringologista, explica como funciona a rinoplastia ultrassônica, método menos invasivo.
Na rinoplastia tradicional, os ossos do nariz são fraturados com um martelinho e um cinzel, instrumento cirúrgico usado pelo cirurgião. Na rinoplastia ultrassônica, é usado um aparelho chamado Piezo. “Ao invés de serem fraturados, os ossos nasais são cortados por uma tecnologia ultrassônica, menos agressiva e mais controlada, que não lesiona as estruturas de tecido mole que estão em volta”, explica Guilherme.
O uso desta tecnologia garante que o procedimento seja menos invasivo e com uma recuperação mais rápida. “Ocorre menos sangramento e, consequentemente, menos inchaço e hematomas, além de uma recuperação mais rápida”, afirma. Vale ressaltar que a rinoplastia é uma cirurgia que deve ser realizada apenas por médicos otorrinos ou cirurgiões plásticos.
O Dr. Guilherme recebe diariamente em seu consultório pacientes insatisfeitos com o nariz, buscando melhoria da autoestima. “Cada paciente é único. Alguns têm ponta caída, outros são muito compridos ou pontudos. Há narizes tortos, com pele mais grossa ou mais fina. Por isso, realizo um planejamento cuidadoso com o para atingirmos resultados bonitos, definidos, funcionais e naturais”, finaliza.