Inverno é considerado a melhor época para fazer procedimentos estéticos mais ablativos como lasers e peelings

A estação mais fria do ano é também a melhor hora para fazer procedimentos estéticos, já que ficamos menos expostos ao sol. Além do mais, as baixas temperaturas ajudam a amenizar as possibilidades de manchas após as tecnologias.

Segundo a dermatologista Silvia Quaggio existem alguns procedimentos que são mais procurados nesta época do ano; São eles:

Peelings Químicos: especialmente os de média e alta profundidade, removem camadas da pele, o que aumenta a sensibilidade à luz solar. O inverno, com menor incidência de radiação UV, reduz o risco de hiperpigmentação pós-procedimento.

Seu tempo de recuperação varia de acordo com a profundidade do peeling, podendo ser de 7 a 14 dias para peelings médios e até 3 semanas para peelings profundos.

Laser CO2 Fracionado: segundo a dermatologista, o laser fracionado promove uma renovação intensa da pele, sendo ideal para tratar cicatrizes, rugas e manchas. A recuperação exige proteção rigorosa contra a radiação solar, tornando o inverno a melhor época para sua realização.

O tempo de recuperação varia entre 5 e 7 dias inicialmente, com a pele retornando ao aspecto normal em até 4 semanas de for aplicado com mais energia para correção de rugas profundas ou cicatrizes de acnes.

Microagulhamento: o procedimento estimula a produção de colágeno, tratando cicatrizes de acne, rugas e linhas finas e a baixa exposição ao sol durante o inverno diminui os riscos de complicações pós-procedimento. A recuperação acontece de 3 a 5 dias inicialmente, com a pele voltando ao normal em torno de 7 dias

Tratamentos com Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica: o inverno ou mesmo verão, sempre é uma boa hora para cuidar da pele quando necessário.

“Vale ressaltar que é importante sempre saber qual o melhor tratamento para sua pele, seu problema ou seu objetivo. É sempre necessário procurar um médico e fazer o tratamento indicado pelo especialista na área”, finaliza a dermatologista.