Frio, doenças de inverno e circulação da Covid-19 derrubam as doações nos hemocentros e unidades de captação
A Entrevias Concessionária de Rodovias integra todos os anos a Campanha Junho Vermelho, articulada pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) em parceria com as demais concessionárias que administram as rodovias paulistas sob concessão.
Nos meses mais frios do ano, os bancos de sangue já costumam registrar queda significativa de doadores devido às baixas temperaturas e doenças típicas causadas pelo frio. E com a circulação do Coronavírus, o impacto é ainda maior nos estoques de sangue.
Para incentivar e promover a reflexão sobre a importância da doação, a Concessionária exibe em seus painéis de mensagens variáveis mensagens sobre o tema ao longo do trecho sob concessão, nas regiões de Marília e Ribeirão Preto, e investe em campanhas internas de comunicação para os cerca de 700 colaboradores da companhia.
Para facilitar a adesão dos colaboradores, a Entrevias fez, nesta terça-feira (14), o transporte dos interessados do trecho Norte da concessão até o Hemac de Ribeirão Preto, localizado na Rua Garibaldi, Centro da cidade.
Todos os anos a empresa incentiva a participação de seus funcionários e, nesta edição, a Campanha Junho Vermelho também integra o Programa de Voluntariado da companhia.
Em média, são coletados cerca de 450 mililitros de cada doador e uma única bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. As doações são direcionadas para diferentes hospitais da cidade e região. Para a realização de cirurgias e em urgências e emergências.