Entenda a importância da quantidade de cerdas na escova de dentes ao higienizar a boca

Quanto mais cerdas presentes em uma escova de dente, mais confortável e eficiente será a escovação!  Mas por que isso acontece? Kess, juntamente com a Dra. Luciana Bruzadin, parceira da marca, explicam!

Desde o início da vida é ensinado que a melhor forma de cuidado com os dentes e gengivas é por meio da escovação diária, prática que deve ser realizada com muita atenção e cuidado para evitar cáries e outras doenças. Mas não basta higienizar. Usar a escova certa é fundamental para que a limpeza seja feita de maneira eficiente, e as mais indicadas são aquelas que possuem um número maior de cerdas.

De acordo com a Dra. Luciana, as escovas com grande quantidade de cerdas conseguem abranger muito mais do dente do que um modelo comum. “O número maior de cerdas permite que a escova alcance lugares mais difíceis, que costumam acumular muita sujeira”, afirma. “Uma escova dentária comum, possui, no máximo, mil cerdas. Mas existem modelos no mercado que chagam a 10 mil. Quanto mais, melhor”, indica.

A profissional ressalta que, ao optar por um modelo como este, o contato com os dentes e gengivas acaba sendo muito mais suave. “Esse volume de cerdas vai reduzir e amortecer a força que colocamos na escovação e, consequentemente, proteger as partes mais sensíveis da boca, como as gengivas”, comenta.

A parceira Kess salienta que a escolha da escova de dentes é crucial para uma boa saúde bucal e que a avaliação dos acessórios ideais para realizar a tarefa deve ser feita sempre junto a um dentista. “Entramos em uma farmácia e nos deparamos com dezenas de opções, é normal ficarmos confusos. Por isso, o ideal é se consultar com um profissional. É algo simples, que usamos diariamente, mas que nem sempre nos damos conta de como a escolha da ferramenta pode interferir na saúde bucal”, finaliza.