Dermatologista explica quais procedimentos podem ajudar a amenizar pálpebra caída

Muitos pacientes com mais de 30 anos se incomodam com aspecto de olhar cansado, isso ocorre porque com o passar dos anos, a produção de colágeno pelo organismo vai perdendo força. A flacidez pode ser notada a partir dos 25 ou 30 anos. Também é a idade que faz surgirem outros incômodos, como rugas, bolsas de gordura, olheiras e queda dos supercílios. O processo é natural, mas bons hábitos ajudam a retardar o envelhecimento da pele: deixar de lado o cigarro, ingerir bastante água e só tomar sol nos horários recomendados, sempre com um bom filtro solar.

A dermatologista, Silvia Quaggio explica que nesses casos o primeiro passo seria saber se o problema está nas pálpebras superiores ou pálpebras inferiores.

 “Nas superiores, podemos obter melhora com a toxina botulínica para elevar a cauda da sobrancelha, laser fraccionado para melhorar a pele fina e também o lifting temporal que poderá ser realizado com fios ou bioestimuladores com o intuito de “ jogar o olhar para cima”, diminuindo o peso das pálpebras”, explica.

A médica alerta que caso a flacidez esteja um pouco mais severa, o melhor procedimento é a cirurgia de blerafoplastia, onde é retirado o excesso de pele.

 “Agora, se o problema está nas pálpebras inferiores, iremos tratar as olheiras com ácido hialurônico, fios de PDO para ruguinhas craqueladas, terapia regenerativa para melhor resposta no espessamento da pele, e as bolsas de gordura se estiverem presentes, temos uma tratamento chamado emptiers, onde aplicamos uma medicação para diminuir o tamanho das bolsas”, ressalta.

Silvia lembra que todo tratamento é muito individualizado, pois cada pessoa tem sua particularidade onde um bom tratamento vem de um bom diagnóstico prévio.