Ganhando o coração e um espaço no guarda-roupas de diversas pessoas, a wide leg surge para marcar presença nas combinações de moda. Não importa qual seja o clima, a ocasião ou o corpo, esse modelo de calça, facilmente reconhecido pelo seu formato amplo com barra larga e cintura marcada, se prova extremamente versátil ao ser combinado com cropped, peças sociais e até o bom e clássico salto alto. Para convencer que essa modelagem é perfeita para todos os estilos e ainda facilitar a escolha, Fernanda Greneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu, separou dicas de como escolher a wide leg na hora da compra
Se anos atrás a moda presenciou o boom das calças skinnys, atualmente modelagens mais amplas ganharam preferência no mundo da moda, como as calças wide leg. Traduzida do inglês como “perna larga”, o modelo é fácil de ser reconhecido: cintura alta bem-marcada e barras mais retas e largas. De acordo com Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu, marca especialista em moda acessível, uma das principais qualidades deste modelo é sua versatilidade na hora de compor looks. “Com a valorização do conforto, a wide leg ficou em alta. É o tipo de calça que proporciona bem-estar atrelado a um estilo marcante e que pode ser usado por todos os tipos de físicos. De combinações mais básicas até as mais elaboradas com saltos e camisas sociais, o uso desse elemento é um investimento certo e duradouro”, realça.
E como dentro da modelagem há diversas variações, Fernanda preparou um guia com dicas e opções de como trazer a wide leg para diferentes propostas de looks. Confira!
Entre todas as qualidades que a wide leg apresenta, a de maior destaque é a que esse modelo de calça se encaixa com qualquer tipo de corpo. “Para as pessoas mais baixas, por exemplo, devido ao seu formato, a wide leg proporciona um efeito de alongado que valoriza esse biotipo”, compartilha Fernanda.
A parceira da Caedu ainda ressalta que essa modelagem também é uma aposta certa para as altas. “Além de garantir elegância ao look, ela pode ser ótima para mulheres com pernas finas, por exemplo. Combinada com camisa branca e sandália ou papetes, apresenta um ar sofisticado perfeito para almoços em família e eventos sociais matinais”.
Tradicionalmente no jeans, a wide leg cai super bem em outros tipos de tecido, ampliando as possibilidades de uso. “Aplicada ao moletom, transmite um ar despojado que facilmente pode ser combinado com uma camiseta branca e um tênis de sola reta e assim se tornar o duo perfeito para uma ida ao shopping. Já em tecidos mais fluidos, perfeitos para um dia no parque, o ideal é mesclá-la com complementos estampados, que podem ser desde um casaco até uma blusa ombro a ombro, proporcionando um resultado marcante na composição final,” compartilha a Gerente de Imagem e Estilo.
LAVAGENS E DETALHES DIFERENCIADOS
Devido ao seu formato reto, a wide leg permite diversas opções de estilizações na hora de montar os looks. “É o tipo de modelagem que combina com o jeans rasgado, com cortes nas laterais da barra e detalhes como lenços e tarraxas”, menciona Fernanda.
Nestes casos, apostar na wide leg como o destaque das combinações é a escolha certa para aproveitar os detalhes que a transformam em uma peça muito mais despojada. “Bodys lisos e croppeds são ótimos complementos para esses casos. Ao serem completados com os acessórios corretos permitem um resultado casual e ao mesmo tempo fashionista”, completa,