Personal stylist dos famosos desvenda mitos e verdades da moda plus size

Mesmo a moda plus size estando cada vez mais ampla, ainda existem alguns mitos que podem dar a impressão de que as mulheres precisavam limitar as suas escolhas. Para desmistifica-los, a personal stylist Roze Motta, a queridinha dos famosos e que carrega em seu currículo o marco de ser responsável pelo visual de nomes de peso como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Edson & Hudson e Chitãozinho (da dupla Chitãozinho & Xororó), esclarece estes pontos e conta que tudo é permitido na moda plus size, basta fazer as combinações certas para garantir um look equilibrado.

“Antes de mais nada, gosto de ressaltar que o principal objetivo sempre é fazer com que você fique ainda mais bonita, além de valorizar seu modelo corporal. Dessa maneira, vamos evitar os principais erros. A começar por

 

não comprar o tamanho certo para o seu corpo ou querer esconder as curvas, adquirindo peças maiores do que o necessário. Mesmo quem está acima do peso pode se vestir com elegância e sensualidade, desde que escolha os modelos que mais combinem com o seu protótipo.

Estilo não tem a ver com tamanho do corpo. A cada dia que passa a moda vem se abrindo mais aos diferentes tipos de corpos e necessidades, explorando os vários estilos em tamanhos diversos.

Não se prenda a regras ditadas. Não deixem de lado o seu estilo pessoal. Se você, por exemplo, gosta de listras horizontais e saia midi, se jogue sem neura e sem culpa de ‘parecer maior’.

 

Técnicas de disfarçar os pontos fracos e valorizar os pontos fortes são necessárias em todos os tipos físicos, por isso plus size não é uma exceção. É tudo uma questão de autoconhecimento. Tem colo bonito? Abuse dos decotes. Suas pernas são de parar o trânsito? Use saias e vestidos curtinhos. Saber o que esconder e o que destacar já é meio caminho andado.

Terceiras peças alongadas criam linhas verticais que alongam silhueta. Aposte nos coletes e cardigãs longos.

Bons tecidos fazem toda a diferença no caimento da peça. Uma malha muito fininha pode evidenciar o que devia esconder.

Chamar atenção para os pês é um truque ideal para este tipo físico. Use as saias, vestidos ou calças com sapatos coloridos.

Dicas de looks

Amo os macacões, além de ser uma peça super sofisticada, o macacão longo e monocromático te deixa alta, com a silhueta fina, disfarçando consideravelmente o volume da barriga por exemplo.

 

 

Primeiramente: Plus size e branco andam juntos sim, esqueçam a ideia de que se você está gordinha só deve usar preto ou roupas escuras, você deve se sentir bem e feliz, essa é a regra! Abuse dos decotes em V e U, pois eles valorizam o colo. Chame atenção para esta área com um colar bonito.
Por final, a dica é se desprender dos padrões de uma vez por todas, e apreender que para ter estilo não é necessário um biotipo, vista seu melhor acessório: a confiança!

Se permita experimentar o que tem vontade, isso é libertador, acredite.

Escuto muitas dúvidas, como por exemplo, eu posso usar pantacourt. Ela achata? Achata. Mas conheço várias mulheres que vestem a primeira no provador e acabam morrendo de amores, se sentem ótimas usando e não estão nem aí se a moda diz que não podem usar. E o melhor de tudo, seguram o look de uma forma tão linda, que está tudo bem, transmitem uma imagem cheia de autoconfiança, isso que importa!