Papo João Rock participa do BB Digital Week em Brasília com painel sobre cultura, entretenimento e inovação

Iniciativa do festival chega à capital federal para discutir o papel das marcas na era da criatividade e da transformação digital

O Papo João Rock, projeto de extensão cultural ligado a um dos maiores eventos musicais do país, chega a Brasília para uma edição especial no dia 28 de outubro, durante o BB Digital Week 2025, promovido pelo Banco do Brasil. Realizado no Ulysses Centro de Convenções, o evento é um dos principais encontros do país sobre transformação digital e criatividade, e nesta edição reunirá 13 trilhas temáticas, mais de 280 palestras, painéis e workshops e 30 mil participantes ao longo de três dias de programação.

Dentro da trilha de Marketing & Comunicação, o Papo João Rock apresentará o painel “Cultura, entretenimento e inovação: quando a marca vira linguagem”, mediado por Vanessa Gamboni Toledo, líder do projeto e de insights do consumidor do festival. Participam como convidados Luit Marques, cofundador do Festival João Rock e sócio da Bananas Eventos, e Maurício Toledo, executivo de promoção e patrocínio do Banco do Brasil. O painel será realizado às 10h35, no Auditório Alvorada.

“O Papo João Rock é um movimento que amplia o impacto do festival, levando o diálogo sobre música, comportamento, inovação e construção de marca para além dos palcos. É muito simbólico chegar a Brasília, um polo criativo e estratégico para a inovação no país, e participar de um evento do porte do BB Digital Week, que tem total sinergia com o propósito do Papo, promovendo conversas que inspiram e conectam pessoas e marcas através da cultura”, explica Vanessa Gamboni Toledo.

Para Luit Marques, cofundador do Festival João Rock, a participação no evento reforça o propósito do projeto em ampliar o alcance da cultura brasileira. “A presença do Papo João Rock no BB Digital Week mostra como o festival vem se consolidando como uma plataforma de conteúdo e conhecimento, que dialoga com inovação, diversidade e comportamento. É uma forma de inspirar novos olhares sobre o papel da música e da criatividade como motores de transformação cultural e social”, afirma.

“A cultura é um dos pilares que conecta o Banco do Brasil de forma genuína com a sociedade. Fazer um painel que une música, entretenimento e inovação reforça nosso compromisso com a transformação digital e com a promoção de experiências que geram valor. Ao integrar tecnologia, sustentabilidade, esporte e cultura, mostramos que a comunicação do BB cria diálogos, inspira e fortalece vínculos com diferentes gerações”, afirma Mauricio Toledo, executivo de promoção e patrocínio do BB.

O painel será dividido em três blocos temáticos: “A trajetória dos 22 anos do João Rock”, “Sustentabilidade e impacto positivo” e “Escuta ativa e conexões entre festival, público e marcas”. O encerramento trará uma reflexão sobre o poder da escuta e o valor dos insights gerados tanto no festival quanto no projeto Papo João Rock, que têm orientado a evolução do evento como plataforma de marca e cultura. A discussão também abordará como o Banco do Brasil e o João Rock utilizam a inteligência de dados para manter relevância e diálogo constante com as novas gerações.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal do evento: www.bbdw.com.br.