Evento, que acontece até domingo, no Parque do Peão, é vitrine para grandes empresas se posicionarem para seu público, promovendo entretenimento e grandes ações de marca
Muito além de música e diversão, a Festa do Peão de Barretos, maior etapa do Circuito Sertanejo, também é um espaço onde grandes marcas se destacam por meio de ativações que proporcionam entretenimento e experiências memoráveis aos visitantes. Este ano, a 68ª edição da festa, que começou no dia 17 e termina neste domingo, dia 27, no Parque do Peão, se tornou parte de uma plataforma valiosa para marcas engajarem o público de maneiras criativas e inovadoras.
A era das propagandas tradicionais está cedendo espaço para estratégias de marketing mais imersivas. Cada vez mais, empresas e agências especializadas investem em eventos, festivais e ações que vão além do comum, proporcionando aos consumidores oportunidades únicas de interagir com suas marcas favoritas.
A Brahma, que há mais de 40 anos é patrocinadora da Festa de Peão de Barretos, promete agitar o evento entregando muita tradição e também novidades em experiências únicas. Desde a apresentação de um feat especial entre Simone Mendes, Péricles, Marina Sena e MC Daniel, passando pelo Camarote e Hotel Brahma, além de lata de Brahma personalizada, distribuição de pulseiras personalizadas iluminadas para ver os shows à noite com show de luzes especiais e a venda exclusiva da coleção de moda Western Lifestyle, em parceria com a TXC.
Neste ano, também está em destaque a Ballantine’s. A marca trouxe uma proposta ousada ao montar um “Bar nas Alturas”, proporcionando uma vista panorâmica do evento e um brinde a 35 metros do solo. A marca 51 não ficou para trás, oferecendo aos visitantes uma experiência de câmera 360°, além de uma régua de shot e a icônica Kombi de venda de 51 Frozen.
A presença do Mercado Pago está tirando o fôlego do público com adrenalina pura, em uma tirolesa emocionante que cruza a arena e finaliza o percurso em uma roleta de brindes. Já a Pepsi Black, além de assinar todas as praças de alimentação do evento, trouxe um tobogã de nove metros de altura em formato de lata.
Para completar, a Deezer assinou um palco anexo ao principal, que permite que os artistas se aproximem de seus fãs, e a marca RAM escolheu Barretos para exibir sua nova picape RAMPAGE para todo país.
Além disso, outras companhias, como Galera Bet, Savegnago Supermercados, Elma Chips e água Levity também estão presentes no evento e no Circuito Sertanejo.
“As marcas trazem para a Festa ações que promovem experiências únicas que vão além dos palcos, colocando os eventos que compõem o Circuito Sertanejo em outro patamar no universo cultural. Da última edição para esta, ampliamos o número de patrocinadores com a chegada de grandes nomes do mercado brasileiro. Isso só reforça o potencial desse gênero musical tão amado em todo o país”, afirma a diretora da Diverti, Ludmila Ximenes.
De acordo com o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, “a Festa do Peão de Barretos oferece um terreno fértil para essa abordagem, permitindo que as marcas se conectem diretamente com os frequentadores do evento”.
A Festa do Peão de Barretos segue até domingo, dia 27, no Parque do Peão. Mais informações pelo site.
Sobre a Festa do Peão de Barretos
Em sua 68ª edição, a Festa do Peão de Barretos recebe em 11 dias mais de 900 mil visitas. Na programação estão mais de 100 shows musicais distribuídos nos cinco palcos espalhados pelo evento, além de apresentações culturais.
Já as competições somam uma premiação de mais de R$ 1 milhão, tendo seu ponto alto no Barretos International Rodeo, que completa 30 anos.
Tudo acontece no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados, com estrutura completa para receber os visitantes.
Sobre o Circuito Sertanejo
O Circuito Sertanejo reúne os seis principais eventos de música sertaneja do país, formando a maior plataforma de shows do Brasil. A iniciativa é fruto das parcerias entre Together e Diverti e os organizadores de cada uma das etapas do circuito.
Por trás dessa iniciativa, está a Together, área da Ambev que tem por objetivo contribuir com o impulsionamento do setor de eventos no país, atuando como facilitadora de parcerias e gerando novas experiências para clientes e consumidores. A unidade de negócios, que tem como foco os principais momentos culturais do brasileiro, trabalha para conectar pessoas, soluções e serviços, desburocratizando o canal entre parceiros de negócios e o mercado de eventos.
No segmento sertanejo, a Together conta com a parceria da Diverti, empresa com mais de 20 anos de experiência e atuação na indústria do entretenimento.