Instituição Aparecido Savegnago realiza Concerto Pedagógico com alunos de violoncelo e contrabaixo

Recital destaca o desenvolvimento artístico dos estudantes. Apresentação é gratuita e acontece no Auditório Izaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) promove, no dia 27 de outubro, o Concerto Pedagógico com apresentações dos alunos e alunas das turmas de violoncelo e contrabaixo. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado às 19h30, no Auditório Izaura Bolsoni Savegnago, na sede da entidade, em Sertãozinho.

O recital integra o processo formativo dos estudantes e oferece aos jovens músicos a oportunidade de vivenciarem a experiência do palco, ampliando o aprendizado técnico, artístico e emocional.

“Mais do que uma apresentação, o concerto é parte do processo pedagógico. A atuação pública estimula a interpretação, o controle emocional e a disciplina, habilidades fundamentais para a formação de qualquer instrumentista”, explica Sara Cesca, coordenadora pedagógica e artística da IAS.

As peças apresentadas contemplam diferentes fases do aprendizado musical, incluindo obras de compositores como Wolfgang Amadeus Mozart, Luis Gonzaga, Robert Schumann, Niccolò Paganini e adaptações do método Suzuki, além de composições folclóricas e peças didáticas.

Concerto Pedagógico – Violoncelo e Contrabaixo

Data: 27 de outubro

Horário: 19h30

Local: Auditório Izaura Bolsoni Savegnago, sede da Instituição Aparecido Savegnago

Endereço: Rua José Bonini, 536, Sertãozinho (SP)

Entrada: Gratuita

Sobre a IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2025, as atividades de formação artística (cursos de música e teatro e Programa Amor de sobras) fazem parte do Projeto Beija-flor – anos 6 e 7 – plano plurianual, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados; prata – Caldema; bronze – Siamar, Fast, Prática, Selmi, Café Utam, Triex, Eletrofrio.