Discreta elegância ou nem tanto! Isabeli Fontana apareceu no tapete vermelho do último dia do festival de Cannes com um discreto vestido preto, mas portando uma atraente joia. A peça, elaborada pela designer chinesa Elsa Jin, foi premiada no Couture Design Award (importante evento do setor de alta joalheria) e exposta na Biennale des Antiquaire do Grand Palais, em Paris, no ano passado.
Considerada uma obra de arte, o broche tem no centro uma esmeralda de mais de 70 mil quilates rodeada por 200 quilates de diamantes. Batizada de “Life”, a joia levou algumas centenas de horas para ganhar forma e simboliza as dificuldades que todos passaram durante a pandemia (por isso as penas aparecem com alguns pontos rasgados).
“É um momento especial em vários sentidos: o festival completa 75 anos, é o retorno presencial após dois anos e é a edição com recorde de diretoras na competição, apesar da baixa representatividade ainda. Vivenciar tudo isso é mágico e histórico para minha carreira também que pela primeira vez vou assistir a cerimônia de encerramento. Estou super animada!”, diz a top model.
Isabeli Fontana é a primeira celebridade mundial a exibir o broche de quase 200 gramas. A joia viajou da China até a suíte do Hôtel Martinez, onde Isabeli se hospedou, sob a escolta de seguranças e da equipe de Elsa Jin, e retornou aos cofres logo após a brasileira participar do evento.
“Fiquei emocionada com a história que inspirou a designer a fazer essa joia. É sobre resiliência e o pensamento oriental de aprender nas adversidades. É também um voto de esperança na vida, na possibilidade de voarmos para tempos mais humanos, de maior leveza”, fala Isabeli