Contação de histórias online trará lendas e tradições indígenas sob a narração de voluntários de diferentes estados do Brasil
A Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários responsáveis por contar histórias em 86 hospitais do País, convida a todos para a Domingueira de Histórias, evento online e gratuito realizado mensalmente, em que contadores de todo o Brasil se reúnem para alegrar e levar afeto a crianças de todas as idades.
O encontro está marcado para domingo, 25 de abril, às 10h, no canal da Viva no Youtube e não é preciso inscrição prévia.
Neste mês de abril, em homenagem ao Dia do Índio, celebrado no último dia 19, as histórias serão todas temáticas, trazendo lendas e tradições dos povos indígenas.
“A contação de histórias tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera”, relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva.
Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas, para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias do dia 25 de abril participam voluntários Contadores de História do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Marília, Baixada Santista e Litoral Norte.
Histórias que serão contadas
Raí Santana – Lendas Indígenas – ‘Lenda da Mandioca’
Magna Ferreira – A Boca da Noite
Leda – O céu dos índios
Erico Costa – O Tupi que você fala
Morena – Quinde, o beija flor de fogo
Carlos Sereno – Como nasceram as estrelas
Edneia Felix – De onde vem o fogo?
Helen Quintela – A Árvore de Tamoromu
Emília Viana – O Filtro dos sonhos
Serviço
Domingueira de Histórias homenageia os índios do Brasil
Domingo: dia 25 de abril de 2021
Horário: 10h