Camerata Beija-Flor faz apresentação em Ribeirão Preto na próxima quarta-feira, dia 17

Concerto musical gratuito com estudantes de Música da Instituição Aparecido Savegnago será realizado na Escola Bauhaus

A Camareta Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago, vai realizar uma apresentação musical na próxima quarta-feira, dia 17, em Ribeirão Preto. Gratuita e aberta ao público, o recital acontece às 19h30, na Escola Bauhaus, Centro. O concerto é composto por alunos e ex-alunos de Música da IAS.

A camerata é um grupo musical seleto e de poucos integrantes que se destaca no desenvolvimento de seus instrumentos específicos, segundo o professor de Teoria e Contrabaixo na IAS, Anderson Pereira de Oliveira.

“A Camerata Beija-Flor é formada, em sua maioria, por instrumentos de cordas, como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo. Além da presença de um aluno de saxofone, instrumento da família das madeiras”, explica.

O professor ressalta que a apresentação é o momento em que os jovens colocam em prática todo o conhecimento sobre a proposta musical estudada no projeto.

“A apresentação se torna um dos pontos altos dessa trajetória, onde eles colhem os frutos de seus estudos, colocando em prática e oferecendo ao público uma proposta musical criada pelo grupo. O que é de suma importância para a carreira artística”, afirma Anderson.

Serviço

Camerata Beija-Flor

Data: Próxima quarta-feira, dia 17 de julho

Horário: 19h30

Local: Escola Bauhaus

Endereço: Rua Mariana Junqueira, 623, Centro, Ribeirão Preto/SP

Entrada: Gratuita

Sobre IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Esta apresentação da Camerata integra o Projeto Beija-Flor – dança, artes visuais e camerata – código 36334, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Conta com patrocínio do Savegnago Supermercados.