Plataforma Apto explica por que esses espaços compartilhados oferecem uma estrutura completa e com custos reduzidos
Os coworkings são espaços de trabalho compartilhados que oferecem uma infraestrutura completa, com custos reduzidos. Devido ao home office imposto durante a pandemia, esses lugares ganharam ainda mais visibilidade. Nesse sentido, esse tipo de ambiente permite tranquilidade, organização, além de estações compartilhadas de trabalho. Por isso, muitos empreendimentos residenciais têm investido em ambientes assim, principalmente, os imóveis recém-lançados ou na planta.
Nesse contexto, o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos em todo o Brasil, explica por que o espaço coworking é tão valorizado atualmente e quais as vantagens de ter esse ambiente no condomínio. “A procura pelo imóvel perfeito passa por muitos requisitos, número de dormitórios, vagas de garagem, área de lazer, entre muitas outras exigências. Mas, além desses itens de comodidade, muitos empreendimentos contam com a facilidade de ter um espaço coworking compartilhado, com o objetivo de oferecer aos moradores um local mais confortável de trabalho. Hoje em dia, esse ambiente é um diferencial”, comenta Alex Frachetta, CEO do Apto.
Entre os principais benefícios, estão a economia de gastos e muito mais qualidade de vida, uma vez que esses espaços trazem a comodidade de trabalhar “em casa” mas, em um ambiente completamente voltado para o trabalho. Ou seja, a maior vantagem é a possibilidade de ter uma estrutura completa e bem equipada sem precisar de grandes deslocamentos.
Outro ponto importante é que o coworking soluciona um dos principais problemas de se trabalhar em casa: a movimentação dos moradores, que pode trazer mais distração e impactar na produtividade. “Com o intuito de acompanhar essa tendência, muitos empreendimentos novos contam com a facilidade de ter um espaço compartilhado voltado para o trabalho. Nesse último ano, com o avanço da pandemia, o espaço de coworking entrou como requisito necessário para quem quer comprar um apartamento novo”, finaliza o CEO.