Confira dicas importantes para deixar o ambiente mais quente e aconchegante durante a época de temperaturas mais amenas
A temperatura interfere completamente na composição da cama. Mesmo com gostos e preferências diferentes, na hora que o clima muda e deixa os ambientes mais frios, é a roupa de cama que garante momentos de sono dentro das condições necessárias.
Pensando nisso, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em desenvolver e comercializar a mais completa linha de cama, mesa, banho e decoração, reuniu uma serie de dicas do que levar em conta na hora de escolher o enxoval para os dias de temperaturas mais baixas. Confira:
Repare na quantidade de fios
Um dos quesitos essenciais para selecionar um dos itens ideais para compor a cama durante o inverno é atentar-se nas fibras do produto, ou seja, a dimensão de fios por polegada de trama. “Essa característica define a maciez e o conforto oferecido pelos produtos. Quanto maior a quantidade, mais aquecido, aconchegante e macio eles serão. Peças a partir de 200 fios, são ótimas escolhas para as estações mais frias do ano”, garante.
Atenção ao tecido
Para deixar o quarto mais acolhedor e as noites de sono mais agradáveis, é fundamental ser cauteloso na escolha do tecido do enxoval. “Peças desenvolvidas com algodão, microfibra, lã e poliéster são ótimas para esses períodos, porque oferecem mais conforto e ajudam a manter o corpo aquecido durante a noite toda. Nessa época é interessante fugir dos cobertores e lençóis de seda, pois o toque desses tecidos é frio e não concedem o conforto térmico necessário”, indica.
Cores e estampas também fazem a diferença
Outra indicação importante para quem quer escolher a roupa de cama para o outono-inverno, é ponderar as cores do cômodo como um todo. “Na hora de investir em novos jogos de roupa de cama para o frio, opte por uma paleta que vá de encontro com a decoração do local. É importante que ela orne com os tons presentes no espaço. Lembrando que composições neutras, lisas ou brancas combinam mais facilmente com qualquer ambiente e estação”, aponta.
O enxoval para cada necessidade
A escolha dos produtos tem relação direta com as necessidades de cada pessoa. “Há opções mais leves para aqueles que retém mais calor, como mantas e colchas, e modelos mais apropriados para quem sente muito frio, como cobertores e edredons”, pontua. Após a compra, a especialista ressalta que é importante ficar atento também na frequência de uso das peças. É fundamental manter uma periodicidade para as lavagens dos jogos, já que esses tipos de produtos acumulam poeira, gerando diversos desconfortos e problemas respiratórios”, conclui.