Pesquisa da Second Love aponta motivos para aumento de infidelidade durante o carnaval

De acordo com o levantamento, usuários listam justificativas para traírem e por não terminarem o relacionamento para curtirem a maior festa do Brasil

Todo início de ano o carnaval levanta as seguintes questões nos relacionamentos: Por que trair no carnaval, quando existe a opção de terminar o relacionamento? Por que mentir para curtir o carnaval, se existe a possibilidade de abrir o coração outra vez e mudar o rumo da sua vida? Encontrar essas respostas levam para outra pergunta: Por que terminar com o parceiro, quando tudo que a pessoa deseja é apenas um amor de carnaval, ou seja, passageiro?

As condutas morais não passam de regras éticas que visam orientar o comportamento coletivo, e que ignoram a felicidade e as particularidades de cada um. O desejo de trair dentro de um relacionamento e, principalmente, casamento, é algo que pesa. Segundo pesquisa da Second Love, 6 em cada 10 mulheres que procuram um amante durante o período carnavalesco, não querem se divorciar; mas querem ter uma aventura, sentir emoções, ou seja, uma diversão passageira e não um compromisso com alguém.

Em outro cenário, em um relacionamento estável e duradouro, por exemplo, regendo uma família feliz e cumprindo inúmeros papéis exigidos – mulheres e homens apaixonados, mães e pais cuidadosos -, a diversão acaba sendo deixada ‘de lado’. Caso juntarmos tudo isto com a rotina e a monotonia das relações monogâmicas de longa duração, a vontade de ir em um bloquinho de carnaval ou dar uma fugidinha de casa acaba surgindo inevitavelmente. A Second Love realizou uma consulta com os usuários e listou alguns motivos que alimentam o desejo de trair durante o carnaval e outros pelas quais o término da relação não é desejado, mesmo com o desejo de se divertir livremente durante esse período.

Durante o carnaval, a traição ocorre, pois:

Cerca de 50% que são infiéis, sentem-se atraídos por outras pessoas;
68% das mulheres confessam a necessidade de sentirem desejadas novamente;
25% das mulheres referem-se à necessidade de uma aventura por viverem um relacionamento sem sexo;
Mais de 80% dos homens traem devido à falta de sexo com a justificativa de ter mais frequência e variedade;
Nos relacionamentos a longo prazo, corpo e sexo acabam se tornando secundários;
É uma oportunidade para experimentar momentos de fantasia e exaltação;
Sentem necessidade de correr riscos e experimentar níveis altos de adrenalina.

Mais de 70% dos usuários confessam que não planejam terminar o relacionamento para curtir o carnaval, pois:

Ainda amam seus parceiros;
Valorizam a harmonia familiar;
Muitos casais mantêm um acordo para se relacionar abertamente;
Não querem outro parceiro, apenas uma diversão durante o período de carnaval.