Temperatura na cidade já chegou a atingir os 6º C no mês de maio
Quando a temperatura cai, vem à vontade de ficar um pouco mais na cama e não realizar nenhum tipo de atividade. Ainda mais quando as marcações dos termômetros chegam a indicar 6ºC, como em Ribeirão Preto neste mês. No entanto, isso não acontece com os frequentadores da Ciclofaixa, programa que atende cerca de cinco mil ciclistas aos domingos, das 7h às 13h, nos parques Raya e Curupira.
O ciclista, Rodrigo Nascimento, dá algumas dicas de como se proteger do clima ameno, enquanto os participantes realizam a atividade.
“O segredo é se agasalhar bem com roupas que não irão prejudicar o desempenho do atleta, além das proteções em algumas partes do corpo, que ficarão expostas”, afirma.
O primeiro conselho está na vestimenta do atleta. Utilizar uma camisa dry fit ou qualquer tecido sintético por baixo e, por cima, uma camiseta comum de algodão. O segundo é usar uma jaqueta “corta-vento”, que não permite a entrada de vento frio, e uma calça de ciclismo. Caso não possua o a jaqueta, a utilização de jornais entre as camisas também é recomendada, já que não exige custo algum. O terceiro é tampar os ouvidos com um pouco de algodão para evitar que a friagem ocasione dores. No quarto conselho, sugere-se o uso de luvas de dedo longo para que o atleta consiga frear com rapidez em uma situação de emergência.