Um cafézinho diferente!

Tiktoker, que reúne +400 mil seguidores na rede social, ensina drink de café com sake

Quando o assunto é café, as combinações podem ser as mais inusitadas. Os matches vão desde os mais comuns, como café com leite e chantilly, até os mais inusitados, como café com sake. Sim, é possível aproveitar a leveza da bebida fermentada para realçar o sabor e o aroma do café! A convite da Azuma Kirin, a barista gaúcha, Amanda Albuquerque, que reúne quase 400 mil seguidores no Tiktok ensinando receitas inusitadas de café, assina um drink diferente e inusitado com sake Guinjo, único produto brasileiro que conquistou medalha Ouro no prêmio Monde Selection este ano.

Ingredientes:

22g de café moído (preferencialmente cafés com baixa acidez ou florais)
270ml de água
1 filtro de papel para uma bebida mais limpa
5ml de xarope de mel
70 ml de sake Guinjo** Azuma Kirin morno

Modo de preparo

Faça o café do jeito tradicional, usando filtro de papel para a bebida sair limpa, ou seja, sem resquícios de pó. Esquente o sake Guinjo sem ferver para não tirar o álcool e misture ao café. Para adoçar, use o xarope de mel.

**O Azuma Kirin Guinjo é um sake brilhante e quase incolor, produzido com os arrozes importados do Uruguai, de semente Akitakomati e que após a fermentação se transforma em uma bebida aromática com notas frutadas. De frescor elevado, o Guinjo é feito com adição de álcool etílico e arroz com Seimaibuai (grau de polimento do arroz) de 60%, resultando em um saquê ideal para ser servido gelado ou em temperatura ambiente.