Os participantes poderão harmonizar as cervejas artesanais do evento com os amendoins de sabores variados da Linha Amíndus
Cerveja já é a bebida alcóolica mais consumida no Brasil, segundo o instituto de pesquisa Euromonitor, e as versões artesanais se destacam cada vez mais em relação à harmonização com diferentes tipos de produtos. Entre eles o amendoim, que ganha um sabor especial quando aliado à bebida. Por isso, os participantes da primeira edição da Oktoberfest Ribeirão terão a oportunidade de aprender a combinar os dois produtos com a orientação da equipe da Santa Helena, maior indústria de itens à base de amendoim da América Latina.
Com uma food bike da Linha Amíndus, a empresa disponibilizará aperitivos para degustação e compra no local. “Os produtos dessa linha vão bem com várias ocasiões de consumo, especialmente para os momentos de descontração. Ainda, oferecem sensações diferentes de acordo com a cerveja consumida”, afirma Carlos Gorgulho, gerente de Trade Marketing, Inteligência e Exportação na Santa Helena.
As cervejas artesanais puro malte, típicas da Alemanha, criadas pela Cervejaria Walfänger, poderão ser consumidas em conjunto com amendoins de Pimenta com Limão, Mostarda e Mel, Bacon e Cebola, também, com o sabor original Salgado.
Os interessados em participar do evento, que acontece nos dias 20 e 21 deste mês, podem adquirir os ingressos do primeiro lote por R$ 25 (por dia). O combo do fim de semana custa R$ 60, incluindo o chapéu alemão, um tirante e uma caneca de vidro de 300ml. As entradas estão à venda na Cervejaria Walfänger, no site www.oktoberfestribeirao.com.br e no espaço Oktoberfest, no Shopping Iguatemi.