Nutricionista Beatriz Porciuncula, parceira da marca, comenta o poder das suas vitaminas e minerais do peixe para a saúde
A tilápia é um peixe que está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, reconhecida principalmente por sua grande quantidade de proteínas e calorias reduzidas. Porém, segundo a nutricionista Beatriz Porciuncula, parceira da marca Saint Peters®, há outras composições nutricionais presentes na tilápia que são igualmente benéficas para a saúde.
Segundo a profissional, a tilápia nos oferece boas quantidades de vitaminas e minerais que são importantíssimos para a nossa saúde, com destaque para:
Vitamina B12
Importante para o nosso metabolismo, participa da formação dos nossos glóbulos vermelhos (levam o oxigênio para nossas células), previne doenças cardíacas e derrame cerebral.
Vitamina D
Obtida de maneira mais fácil pela exposição solar, essa vitamina também está presente na tilápia. Auxilia na absorção do cálcio e na formação de ossos e dentes. Tem um papel importante na nossa resposta imunológica.
Potássio
É uma macro nutriente essencial para nossa saúde, responsável por processos físicos e químicos dentro do nosso organismo. A sua elevada ingestão pode auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares e na regulação da pressão arterial.
Fósforo
É um mineral encontrado nas nossas células e vital para os processos de crescimento e “manutenção “dos ossos e dentes. Além disso, é um grande aliado do cálcio, fortalecendo assim a nossa estrutura óssea.
Magnésio
Importante nos nossos processos metabólicos, esse mineral é necessário para a produção de energia e auxilia na regulação de processos como controle de glicose no sangue e síntese de proteínas (processo de formação delas).
Ainda segundo Beatriz, estes nutrientes contribuem para a estrutura do esqueleto humano, trazendo na sua carga nutricional diversas vantagens ao funcionamento do corpo como um todo.
“Aproveitando que estamos falando sobre benefícios nutricionais, podemos levar em conta a boa digestão que esse alimento nos proporciona, mesmo sendo uma fonte rica de proteína; diferentes de outras fontes ela contribui para uma digestão fácil e leve não só por conta do seu teor nutritivo, mas pelo seu sabor e textura. Quando combinada com vegetais e carboidratos de boa qualidade encontramos uma combinação riquíssima, tanto palatavelmente quanto nutricionalmente”, finaliza a nutricionista.