Mergulhar a pizza no molho: novo jeito de comer a redonda vem conquistando fãs no Brasil

Rede de pizzaria O Fornês entrega molho secreto para acompanhar na hora de deliciar as fatias

Se existir uma comida mais democrática do que a pizza, essa iguaria permanece desconhecida. Ao longo dos anos, a redonda é usada para diversos fins que vão para além da gastronomia, como por exemplo gráficos, explicar política, até mesmo para definir questões comportamentais e geográficas.

Pizza pode ser manuseada com as mãos, guardanapo ou com talheres. Pode ser feita com ingredientes saudáveis, massa fina ou grossa, com muitos temperos ou até com poucos ingredientes. Pode ser incrementada com ketchup e mostarda, algumas até com geleia de pimenta. Pode se apresentar em diversos tamanhos, quiçá em diferentes formatos. Não importa qual seja a escolha, a pizza sempre será a queridinha do consumidor brasileiro.

Um novo comportamento vem chamando atenção dos fãs dessa estrela da culinária e agrega mais um novo jeito de ingerir essa delícia: mergulhar a fatia em um molho à parte. Quem aderiu e estimula esse movimento um tanto quanto diferente, é O Fornês marca com a chancela do Grupo Burguês, referência em franquias de food delivery no Brasil.

A pizzaria possui mais de 25 lojas ativas em todo o país e envia em todos os pedidos de seus clientes um molho a parte para fazer esse ritual personalizado de molhar a fatia em um condimento especial da casa, ou como diriam os paulistas, xuxar o pedaço da pizza no molho. Nos pedidos de pizza salgada a marca costuma enviar um molho secreto feito pela casa. Já nas pizzas doces, o chocolate é a co-estrela do pedido.

Para a equipe d’O Fornês, essa técnica veio para complementar o jeito de comer pizza. “Os nova iorquinos brincam que se você vai comer pizza, você vai querer mergulhá-la. O brasileiro fez uma nova interpretação dessa constatação. Enxarcar a massa de molho na hora de montar a pizza, certamente deixaria o queijo completamente bagunçado. Qual seria a melhor opção nesse caso? Mergulhar a pizza no molho extra. E nós implementamos isso no nosso DNA pizzaiolo”, diverte-se Flávio Rodrigues, diretor de marketing do Grupo Burguês.

Sim, o jeito como uma pessoa come uma pizza pode dizer muito sobre a personalidade dela. Nesse quesito, algumas têm uma personalidade mais clássica e outras mais influenciadora. Independente do seu estilo, a verdade é que a pizza nunca saiu do posto de queridinha gastronômica dos brasileiros.