Sabonetes de glicerina: mitos e verdades

Alguns benefícios associados à substância podem causar dúvidas na hora de usar produtos com esse componente

Já ouvimos falar muito sobre a glicerina, mas quais os benefícios dela para a pele? Para quem nunca usou sabonete com esse componente ou sempre teve vontade, porém não sabia sua verdadeira função e por isso passava reto pelo produto nas farmácias e supermercados, conheça agora os mitos e verdades da glicerina e os benefícios que ela pode trazer.

Função umectante – VERDADE

Essa substância ajuda a manter a umidade no corpo, pois cria uma camada protetora capaz de reter moléculas de água na pele, deixando-a hidratada. Por isso, o sabonete de glicerina é muito recomendado para peles sensíveis.

Efeito antienvelhecimento – VERDADE

Por consequência da maciez e hidratação que a glicerina causa na pele, ela também acaba ajudando a manter uma aparência mais jovem, combatendo o envelhecimento e preservando a elasticidade.

Glicerina substitui creme hidratante – MITO

Apesar da glicerina manter a umidade da pele causando a hidratação, ela não tem poder de substituir os cremes hidratantes. Após o banho, principalmente no inverno, é preciso complementar a ação com produtos que ajudem na hidratação.

Pensando nisso, a CLOY, que é referência no mercado para sabonetes e hidratantes, desenvolveu a linha Beauty Bar Glicerinados de Luxo. No formato de pedras preciosas, os sabonetes disponíveis nos aromas Seduction e Fresh são indicados principalmente para peles mais sensíveis, proporcionando maciez e suavidade com perfume de longa duração.