Usado há séculos, o sabonete teve seu marco na história de a.C, e com o passar do tempo se tornou um produto essencial a todas as pessoas
Alguém consegue se imaginar sem o sabonete? Taí um assunto que a maioria das pessoas nunca parou para pensar, tamanho é a importância dele no dia a dia e o quanto está inserido na rotina diária de cuidados com o corpo e a higiene. Mas você sabe como ele surgiu? Embora pouco realizado nos dias atuais, essa história pode responder algumas curiosidades.
Por volta dos anos 600 a.C, os Fenícios, que foram uma civilização antiga localizada no território atualmente ocupado pelo Líbano, criaram uma substância pastosa com gordura de cabra, água e cinzas de madeira. Eles perceberam que a mistura ajudava a remover gordura do corpo e dos objetos com mais facilidade. Então o sabão começou a fazer sucesso, chegando até a Inglaterra.
Porém, foi apenas no século VII que o sabonete teve sua primeira forma sólida – parecida com a que conhecemos hoje em dia – por meio do processo de saponificação feito pelos árabes, após ferver óleos naturais, gordura animal e soda cáustica. Mais centenas de anos se passaram e somente no século XV é que o produto começou a ter fragrância, sendo a primeira de óleo de Oliva, desenvolvida pelos espanhóis.
Hoje, diferentemente do passado, o sabonete já se elevou à categoria de produto de beleza. É possível encontrar infinitas opções de perfumações disponíveis no mercado, passando por flores a essências de óleos naturais.
E assim, para agradar todos os gostos, a CLOY, uma empresa 100% brasileira, desenvolveu a linha Beauty Bar Ultra Hidratação, composta por seis fragrâncias: Aloe Vera Fresh, Aveia & Karité, Red Fruits, Milk Care, English Lavender e Argan Oil. Enriquecida com manteiga de Karité e Vitamina E, a fórmula exclusiva com complexo de creme hidratante destes sabonetes perfumam a pele sem deixar ressecar e mantendo sua beleza natural.