Hairstylist Bruno Oliver dá dicas de como unir acessórios e tendências de coloração no dia do casamento e fala sobre visagismo
O mês das noivas finalmente chegou. E com ele também chegam as dúvidas em relação ao penteado no dia do casamento. Ao contrário do que muitas noivas pensam, o cabelo curto no grande dia pode compor um look cheio de charme, elegante e com muita personalidade.
O hairstylist e colorista à frente do Oliver Salon, Bruno Oliver, defende o uso de acessórios para as mulheres com madeixas mais curtas. “O uso de véus mais compridos, tiaras ou coroa de flores favorecem o charme do cabelo mais curto e também realçam o rosto da noiva, dando maior delicadeza e elegância no look”, explica Bruno.
O uso do efeito ondulado também pode ser uma boa pedida para o grande dia. “Se a noiva tiver um cabelo que já possua um pouco de comprimento, uma opção é fazer algumas ondulações nos fios. O detalhe irá fazer toda a diferença e dá grande sofisticação no look como um todo, além de lembrar cabelos dos anos 60”, registra o hairstylist.
Indo para o lado das cores, mechas douradas e ruivos escuros estão em alta para noivas. “Usar um white chocolate em madeixas curtas traz uma sutileza e delicadeza no rosto da noiva além de dar uma realçada no tom de pele. Uma pedida para as mais ousadas é o ruivo mais escuro, que dá uma maior dramaticidade ao look, trazendo mais à tona a personalidade da noiva”, fala o especialista.
Outra questão muito em alta é o visagismo, técnica que cria uma imagem pessoal de acordo com características físicas de cada pessoa. De acordo com o colorista, a técnica pode ajudar a encontrar o corte perfeito para o tipo de rosto da noiva. “O estudo inserido no visagismo facilita o trabalho do especialista na hora de mudar o visual da cliente. Nenhum rosto e cabelo é igual, tudo é único no visual da noiva e isso deve ser explorado”, conclui Bruno.