Expert do Fil Hair & Experience explica mais sobre o procedimento feito com cera de abelha e algas marinhas
Com o boom das clínicas de depilação a laser, a depilação com cera, famosa e antiga conhecida dos espaços de beleza, acabou se tornando coadjuvante quando falamos sobre o assunto. Porém, o que muita gente não sabe é que nem todo mundo pode se submeter ao tratamento feito a laser para eliminar os pelos indesejados, e, assim, a boa e consagrada depilação com cera volta a ganhar espaço.
O que muita gente não sabe é que a depilação a laser pode causar riscos prejudiciais à saúde, como doenças crônicas, por exemplo. Pelos brancos, ruivos ou loiros não conseguem ser identificados pelo laser e, por conta disso, são contra indicados para o tratamento. Durante a gestação o laser deve ser evitado, assim como para pessoas que iniciarem o uso da isotretinoína ou que tiverem alguma doença de pele que possa ser afetada pelo laser, também fazem parte da parcela que não pode recorrer a esse tipo de serviço.
A depiladora Vice Mangueira, do Fil Hair & Experience, espaço de beleza no Rio de Janeiro, explica que utiliza dois tipos de cera para realizar o procedimento, que proporcionam eficácia e ainda cuidam da pele. “A cera de mel é ótima para os clientes que não podem usar a cera quente, mas por ser fria, ela dói um pouco mais. Já a cera de algas, a verde, por ser quente abre os poros e funciona bem com pêlos mais grossos, porém é necessário repetir o processo mais vezes.”, explica a especialista que produz sua própria receita da cera, utilizando ingredientes naturais.
Ela complementa ainda que a cera natural de mel tem ativos antimicrobianos reduzindo assim o risco de inflamações e do pelo encravar após a depilação. “Além disso, a cera de mel pode ser usada em todas as regiões do corpo”, ressalta a expert.
Confira mais detalhes sobre cada tipo de cera depilatória:
Cera de mel: O mel é um dos ingredientes mais tradicionais e é bastante empregado nas ceras por ajudar a hidratar e clarear a pele no momento da depilação. Ele possui propriedades antissépticas e cicatrizantes.
Cera de algas marinhas: A cera que contém algas marinhas é ideal para os pelos mais grossos e resistentes. Além disso, as algas promovem uma regeneração rápida da pele.