Apresentação do programa municipal “Inova Franca” marcou visita da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento à Ordem, destacando a união de instituições para o desenvolvimento local
Com o propósito de fortalecer o ecossistema de inovação e desenvolvimento econômico da cidade através da união entre o poder público e as instituições, a Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, realizou uma visita institucional à OAB Franca.
O encontro teve como foco principal a apresentação do Inova Franca, programa municipal que articula iniciativas e parceiros em uma estratégia integrada voltada à tecnologia, ao empreendedorismo e à inovação. Durante a reunião, foram detalhados os objetivos e os eixos de atuação do projeto, abrindo espaço para um diálogo produtivo sobre como a advocacia e a Ordem podem se aproximar e colaborar ativamente com a pauta.
A construção da iniciativa parte de uma premissa essencial: a inovação só acontece de maneira efetiva quando conecta competências, instituições e pessoas. Nesse sentido, temas fundamentais como a inovação pública, o aprimoramento do ambiente regulatório e o fomento ao ecossistema local ganharam destaque na pauta de cooperação entre o município e a classe jurídica.
Participaram da agenda pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento a secretária da pasta, Lucimara do Prado, a diretora de inovação, Marina Latuf, e o chefe de acesso a novas tecnologias, Marcelo Barros.
Para a presidente da OAB Franca, Luiza Gouvêa, a aproximação com o poder público é um passo fundamental para o avanço da cidade. “A inovação e a tecnologia impactam diretamente o ambiente regulatório e a dinâmica da nossa sociedade. Estar integrada a esse debate é essencial para que a advocacia contribua ativamente com o desenvolvimento econômico e institucional de Franca, garantindo segurança jurídica e soluções modernas para o nosso ecossistema”, ressaltou a presidente.
Sobre a OAB Franca
A Ordem dos Advogados do Brasil — Subseção de Franca representa e defende os interesses dos advogados e advogadas da região. A instituição atua na valorização da classe, na promoção da formação continuada e na garantia do acesso à justiça e dos direitos constitucionais.
