Com 43 metros de altura, estrutura ganha movimento inédito e promete um dos espetáculos mais grandiosos da cidade
O RibeirãoShopping dá início ao período natalino com uma atração que já se tornou um verdadeiro marco na cidade: a imponente árvore de Natal instalada na área externa do empreendimento. Com 43 metros de altura e cerca de 19 toneladas, a estrutura deste ano une tecnologia inédita e efeitos visuais surpreendentes em um show de luzes e cores totalmente sincronizado, que estreia no dia 7 de novembro, marcando oficialmente o início das celebrações de Natal no shopping.
Neste ano, o ícone natalino ganha movimento inédito e tecnologia de ponta, que transformam a árvore em um verdadeiro espetáculo visual. O show, totalmente sincronizado, trará efeitos de luz e som criados especialmente para esta edição, prometendo encantar o público com uma experiência imersiva.
Ao todo, são mais de 109 mil pontos de LED, distribuídos entre mangueiras, cordões, projetores e strobos, criando um visual envolvente que muda de acordo com o ritmo das luzes. Enfeites como coroas, asas, ponteira, ramalhetes e brasões completam o cenário que já começa a chamar a atenção de quem passa pelo local.
A grande inovação de 2025 está nos movimentos horizontais, que se somam aos verticais usados em anos anteriores, elevando a experiência visual a um novo patamar. A tecnologia dos equipamentos Light O Ramas (LOR’s), importados dos Estados Unidos, permite transições mais suaves e efeitos ainda mais marcantes.
Por trás da grandiosidade, há uma verdadeira operação técnica e criativa: foram cinco meses de projeto, entre pesquisa, criação e execução, além de 40 dias de montagem e o envolvimento de mais de 80 profissionais.
Sustentável por essência, o RibeirãoShopping utiliza iluminação 100% LED há mais de uma década, reforçando seu compromisso com práticas responsáveis e com a eficiência energética.
“A árvore de Natal do RibeirãoShopping é um espetáculo à parte, que emociona e encanta clientes de todas as idades e pode ser vista de vários pontos da cidade. Este ano, trouxemos ainda mais movimento, tecnologia e brilho, para que o público viva momentos inesquecíveis. Queremos que cada visita desperte o espírito natalino e a alegria que essa época representa”, afirma Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
Toda a programação de luzes é assinada por um Light Designer, em parceria com o diretor artístico da Light City, Mário Sérgio, utilizando equipamentos de última geração, como o MA2, o mesmo sistema presente em grandes shows e festivais internacionais, incluindo o Rock in Rio.
Sobre o RibeirãoShopping
Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 44 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.
Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.
