Promoção envolve consumidores na escolha de novos sabores da Paçoquita

Campanha Cria Comigo Paçoquita Lovers começou em 14/1 terá duração de 94 dias; participantes concorrem a um ano do produto e, ainda, a uma visita à fábrica

Dentre os quase 950 mil seguidores das redes sociais da marca Paçoquita, a indústria de alimentos Santa Helena convidou 10 participantes mais ativos, de vários estados brasileiros, para iniciar a campanha Cria Comigo Paçoquita Lovers. Com a ajuda de cada um dos escolhidos, a empresa selecionou novos sabores para essa linha de produtos, uma das mais tradicionais e conhecidas do Brasil, e, por meio do voto popular, definirá quais serão lançados no mercado no segundo semestre deste ano.

A ação, desenvolvida pela agência Sonora e iniciada em 14 de janeiro, premiará participantes com um ano de produtos da linha Paçoquita. Serão 13 sorteios ao longo de 94 dias, período de duração da promoção. Ao final, um dos inscritos também ganhará a experiência de conhecer a fábrica da Santa Helena, localizada em Ribeirão Preto (SP).

Consumidores de todo o Brasil que investirem R$ 10 nos produtos da marca poderão participar da promoção, que segue até 17 de abril. Basta fazer upload da nota fiscal no hotsite www.criacomigopacoquitalovers.com.br. Não há limites de inscrição por CPF e cada cupom fiscal dá direito a um número da sorte.

Pelo mesmo site, o interessado votará no sabor preferido entre as 10 alternativas apresentadas: Cappuccino e Frutas Vermelhas; Banana e Nozes; Canela e Doce de Leite; Castanha-de-Caju e Doce de Leite; Coco e Leite Condensado; Cappuccino e Chocolate Branco; Morango e Chocolate ao leite; Avelã e Chocolate ao leite; Pimenta (Lemon Pepper) e Chocolate Amargo; e Morango e Manjericão.

Para Renato Feliz, Vice-presidente de Marketing, Vendas e Operações da Santa Helena, as combinações são formadas por sabores já consagrados no paladar do brasileiro e que conversam com o amendoim. A chance de o consumidor opinar dá o poder dele colocar no mercado algo que o agrade. “Além de ser uma maneira de inovar em um produto já consagrado e criar a expectativa em quem vota, que passa a torcer pelo produto preferido”, ressalta.

De acordo com Tiago Leal, gerente de produto da Santa Helena, a ação promove engajamento e atende a um público cativo da empresa. “Os consumidores de Paçoquita são muito ativos nas redes sociais, assim, a campanha pretende envolvê-los ainda mais, para estimular uma relação de longo prazo. O fato de, no final, sortearmos a experiência na fábrica, sinaliza o quão importante eles são para a Santa Helena e como essa parceria é fundamental.”

Até o encerramento da campanha, em abril, os consumidores serão informados sobre a ação nos pontos de vendas por meio de testeiras, cartazes, forração, entre outros itens. Nas redes sociais, a promoção também será continuamente alimentada. A expectativa é que impacte 6,5 milhões de consumidores nesses canais. Durante o período, a empresa espera que as vendas sejam incrementadas em até 8%.