Dicas de como tirar fotos mais profissionais com a câmera do celular

Carlos Torres, um dos mais bem conceituados fotógrafos da atualidade, dá dicas essenciais para registrar os melhores momentos sem a necessidade de uma câmera profissional

Vivemos a era da tecnologia e da informação e com elas vamos para qualquer lugar, ainda mais quando falamos do nosso aparelho celular, não é mesmo? Basta um clique e pronto! É um equipamento indispensável no nosso dia a dia, perfeito – inclusive – para registrarmos momentos especiais e inusitados do nosso cotidiano.

Entretanto, manusear a câmera do celular não é uma tarefa tão simples como pensamos. Com a correria, ao tirar uma foto, não conseguimos captar um cenário bom ou a iluminação fica muito a desejar e, com isso, o resultado final sai como imaginado. Buscando resolver essa questão e fazer das fotografias as lembranças mais lindas, o Studio Carlos Torres – referência em fotografia materna em São Paulo – separou algumas dicas de como manejar melhor a câmera do celular para registrar com mais facilidade e praticidade, sem precisar fotografar inúmeras vezes até conseguir uma imagem bonita e bem feita.

Carlos Torres destaca primeiramente o enquadramento. “O enquadramento é um dos quesitos mais importantes na fotografia, serve para deixar na imagem apenas o que for realmente necessário”, comenta o fotógrafo. Também é importante verificar as configurações do aparelho para avaliar se o tamanho da foto está de acordo e para facilitar o enquadramento – citado acima.

Outro ponto importante, ainda falando sobre a configuração, é utilizar as linhas de grade para alinhar a foto e não deixá-la torta. O profissional também ressalta que é fundamental deixar nas configurações as fotos e vídeos em Full HD. “É essencial ajustar as fotos e vídeos para que o resultado final fique em uma melhor resolução”, explica Carlos Torres. “Assim as pessoas podem aproveitá-la tanto para as redes sociais quanto para materiais impressos, por exemplo”, completa.

A iluminação também deve ser avaliada e, segundo o profissional, que é especialista em fotos com iluminação de cinema, o ideal é que não fiquei contra a luz e também não muito de frente para a luz, pois assim a foto não fica escura ou clara demais, estragando o resultado final. O correto é que haja um equilíbrio, ir ajustando a câmera até que a iluminação seja favorável.

Como estamos sempre registrando momentos com os nossos celulares em viagens, parques, praças, reuniões em famílias, dos nossos animais de estimação, filhos e – até mesmo – selfies, é realmente indispensável saber manusear esse dispositivo para saber fazer fotos de qualidade e preservar como lembrança para o futuro ou postar nas redes sociais, consequentemente, deixando o seu perfil mais cativante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *