Brasil é o país onde mais se faz implantes dentários no mundo

Entenda como funciona o procedimento e os benefícios para a saúde

Seja pelo desconforto da falta dos dentes ou por uma questão estética, o uso de implantes dentários têm se tornado comum entre os brasileiros. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, a Abimo, o Brasil é o país onde mais se faz implantes dentários no mundo. São cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias colocados por ano.

O procedimento de implantar dentes é indicado para os pacientes que possuem perda dentária ou para substituir um dente que não tem possibilidade de tratamento. Mas atenção, para realizar o implante dentário o paciente precisa passar por avaliação médica, se for constatado algum risco por conta do histórico do paciente são pedidos exames e uma avaliação cardiológica, com resultado em mãos e sem alterações é dada a liberação para a cirurgia.

Os implantes dentários são um investimentos em saúde e qualidade de vida, após colocar os dentes o paciente volta a ter bem estar, tem mais conforto e segurança na hora de se alimentar, além de melhorar a auto estima e aparência. A Sorrifácil Campinas é uma unidade modelo completa para atender os pacientes com o conforto e a tranquilidade que eles merecem.

É feito um raio x panorâmico para verificar como está a saúde bucal e usado um programa que faz o planejamento virtual do sorriso do paciente, é possível fazer uma comparação entre o sorriso atual e o protótipo de como o sorriso irá ficar após a colocação dos dentes. “O que antes demorava de 10 à 12 dias, hoje é feito entre 12 e 24 horas. O paciente senta no consultório e fazemos um planejamento a fim de evitar diminuir o possível trauma que o implante pode causar ou a dor pós operatória. O implante é feito com o paciente dormindo e em pouco tempo ele já está com os dentes colocados” explica Dr. Edson Júnior.

Há uma sala pré operatória onde o paciente é medicado e preparado para o procedimento. Após o implante dentário, ele é encaminhado a sala de recuperação onde há uma pessoa para dar todo o suporte que o procedimento necessita. O pós operatório varia de acordo com o paciente, se ele não fizer esforço físico, tomar o medicamento corretamente não haverá dor nenhuma.